Uma das principais estreias aguardadas para o segundo semestre no Brasil, o novo Hyundai Creta enfim foi clicado sem qualquer camuflagem. Desse modo, ficou evidente que a versão brasileira herdará características do Creta russo, mas com alguns detalhes empregados pelo modelo chinês. O SUV feito em Piracicaba (SP) promete inovar (ou ousar) no estilo, além de oferecer o motor turbo do HB20 na sua gama de motorizações.

As imagens cedidas gentilmente pelo perfil Cars by Stefano no Instagram (@carsbysfs) revelam que o novo Creta parece mais encorpado, com vincos nas laterais que passam a impressão de o SUV ser mais alto. Na dianteira, o carro é semelhante à versão russa, com exceção de um detalhe.

Grade leva acabamento cromado

O desenho interno da grade ostenta barras horizontais cromadas, que criam um efeito tridimensional. O SUV oferecido na Rússia utiliza as mesmas barras, entretanto, elas levam acabamento na cor preta.

Já o conjunto ótico é divido em três partes. Na porção superior estão os filetes de LED que exercerão o papel das DRLs. Abaixo, encontram-se os grandes faróis tradicionais e, na porção inferior, ficam as luzes de neblina. Sob um novo formato, o para-choque dianteiro tem desenho trapezoidal, similar ao das versões russa e chinesa.

Uma das imagens revela parcialmente a traseira. Desta forma, fica nítida a semelhança com a versão russa do Creta. As lanternas bipartidas de LEDs deixam de lado a barra horizontal presente no modelo chinês, que interliga as lanternas e divide a tampa do porta-malas. Tal como seu irmão europeu, a inscrição “Creta' surge em letras maiúsculas logo acima da placa de identificação, bem na parte central traseira.

Do ix25 (nome do Creta na Índia e na China) restam, portanto, as rodas de liga-leve. No flagra, elas são semelhantes às oferecidas nestes dois mercados, com acabamento em duas cores.

Motor turbo do HB20

Sob o capô, a novidade para o Creta brasileiro será a adoção do motor 1.0 turbo do HB20, que gera até 120 cv e 17,5 mkgf com etanol, e oferece injeção direta de combustível. O câmbio, por sua vez, será manual ou automático de seis marchas, tal como é no Creta atual.



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