Um dos mais recentes lançamentos da Porsche acaba de desembarcar no Brasil. O Porsche Taycan Cross Turismo, modelo 100% elétrico em versão que mistura crossover com perua, foi apresentado no último final de semana em São Paulo e será comercializado a partir de R$ 685.000.

O esportivo vem equipado com dois motores elétricos, que combinados fornecem 380 cv de potência e 50,4 kgfm de torque. Com o overboost ativado pode chegar aos 476 cv.

O Taycan Cross Turismo vem equipado com bateria de 93.4 kw/h e sua autonomia varia entre 389 a 456 km no ciclo WLTP. A aceleração inicial de 0-100 km/h pode ser feita em 5,1 segundos e a velocidade máxima é de 220 km/h.

Diferença em relação ao Taycan “comum”

O Cross Turismo tem 30 mm de altura livre em relação ao solo para facilitar a passagem em terrenos mais complicados. O pacote offroad também vem com tração integral permanente e suspensão a ar adaptativa.

A carroceria ganhou alguns detalhes como proteção em preto nos arcos das rodas, além de soleiras laterais e em partes inferiores da dianteira e da traseira.

A versão aventureira do Taycan ganhou 36mm de altura para os ocupantes dos bancos traseiros e o porta-malas cresceu em 39 litros, passando para 446 litros e com possibilidade de chegar aos 1.212 litros com o rebatimento dos bancos traseiros. O rack de teto pode carregar até 73 kg.

Os Porsche movidos com motores a combustão interna tradicionalmente abrigam o propulsor tradicionalmente na traseira. No caso dos elétricos, a dianteira também fica “livre” e esse espaço adicional pode ser utilizado como mais um bagageiro, com capacidade para armazenar 84 litros.  

O Taycan Cross Turismo é oferecido com carregador doméstico de 11 kW que pode completar toda a carga em até 9 horas, mas há disponível também o carregador de 22 kW, em que o tempo é reduzido para 4h30.

O esportivo 100 elétrico também é comercializado em outras quatro configurações no Brasil: Taycan (de entrada), Taycan 4S, Taycan Turbo e Taycan Turbo S. Caso queira customizar o seu modelo, basta acessar o site oficial da Porsche no Brasil. 

 



Leia mais



ou busque pelas opções abaixo
ANUNCIE GRÁTIS