Muito aguardada para o mercado brasileiro, a F-150 finalmente teve o passaporte carimbado para as terras tupiniquins no final de abril, quando a Ford confirmou sua chegada por aqui. O anúncio foi feito durante a Agrishow, maior feira agrícola do país. A marca ainda não confirmou qual versão da caminhonete, fabricada nos EUA, que será trazida para cá.

No entanto, espera-se que chegue na variante Lariat com o pacote FX4. A versão é uma das mas equipadas, mas não a mais completa de todas, e o pacote acrescenta itens de uso off-road, que vão de encontro com a nova imagem aventureira que a Ford vem utilizando em suas comunicações para modelos como Bronco Sport e Maverick. A Ranger, inclusive, já possui uma versão FX4 no Brasil.

Enquanto a novidade não chega de fato, o que deve ocorrer apenas em 2023, a marca vai aos poucos mostrando um pouco dos atributos da F-150 que será comercializada no mercado brasileiro. A caminhonete já aparece no site oficial da Ford na ala de "Futuros Lançamentos", onde os interessados podem se cadastrar para receber uma newsletter com novidades.

A atualização mais recente, porém, foi a divulgação do vídeo nas redes sociais da marca. Nele são mostrados alguns atributos e equipamentos que devem estar presentes na Ford F-150 vendida no Brasil. Pelo que foi exibido, reforça-se a expectativa pela configuração Lariat FX4. O vídeo mostra itens como os faróis de LED, abertura elétrica da tampa da caçamba, modos de condução, câmeras com visão de 360 graus e teto solar.

A picape que ilustra o vídeo traz diversos acabamentos cromados, com detalhes neste acabamento até nas rodas. A pintura tem dois tons, mas o que realmente entrega que não se trata da configuração mais luxuosa da F-150 americana é o estribo fixo, não retrátil como nas opções mais cara da picape da Ford.

As imagens da cabine também mostram a interessante alavanca de câmbio retrátil, que se recolhe para dar espaço a uma mesa dobrável instalada no encosto de braço central. Além do painel de instrumentos digital, a central multimídia também tem tela de grandes proporções, já com a versão mais atualizada do sistema de entretenimento da marca.

A escolha da versão Lariat para a estreia da Ford F-150 no Brasil pode não ter sido por acaso. Nos EUA, seu preço fica em torno dos US$ 50 mil, mesma faixa em que a RAM oferece a 1500 Rebel também vendida no Brasil. Como as duas chegam importadas dos EUA, sem nenhum tipo de alívio fiscal, o preço da F-150 por aqui também não deve fugir muito dos R$ 456.990 que a RAM cobra pela 1500 Rebel.

Entre outros equipamentos disponíveis para a F-150 Lariat, vale destacar sistema de som Bang & Olufsen com 8 alto-falantes e subwoofer, bancos dianteiros com ajuste elétrico, aquecimento e ventilação, além de pedais ajustáveis com memória. Em segurança, conta com 6 airbags, piloto automático adaptativo com frenagem automática, sistema de frenagem pós-colisão e assistente de permanência em faixa.

Já o pacote FX4 de proposta mais off-road soma diferencial traseiro blocante, amortecedores dianteiros com novo ajuste, amortecedores traseiros tipo monotubo, placas de proteção para o tanque de combustível, caixa de transferência e diferencial dianteiro, além de assistente de descida.

Nos EUA, a Ford F-150 pode usar motores 2.7 V6 turbo, 3.5 V6 turbo, 3.5 híbrido ou ainda o V8 5.0, da mesma família do Mustang. Na picape, o V8 entrega 405 cv e facilitaria a homologação da caminhonete no Brasil, uma vez que o propulsor já está presente por aqui. A questão é que a F-150 deixou de oferecer propulsores a diesel nos EUA com a apresentação da atual geração, então será difícil ver a opção, hoje reservada aos modelos F-250 ou superiores, sendo vendida aqui. A F-150 traz ainda tração nas 4 rodas com reduzida e câmbio automática de 10 marchas.



Leia mais



ou busque pelas opções abaixo
ANUNCIE GRÁTIS