Os últimos flagras não negam que o VW Polo reestilizado (assim como o sedã Virtus) está perto de ser apresentado. Entre outras novidades, deverá ser uma das principais da marca no segundo semestre desse ano, inclusive mantendo a versão GTS do hatch no catálogo, como o Motor1.com já o flagrou recentemente com pouca camuflagem.

E é o Polo GTS que nos dá um indício que isso não demora a acontecer. No configurador do Polo e também do Virtus, a versão GTS não aparece mais disponível, ficando apenas as equipadas com o motor 1.0 turbo, o 200TSI, e o 1.0 MPI, que tem produção em maior volume que a esportiva, assim como a procura nas concessionárias. 

A Volkswagen diz que é um erro no site, mas a nossa reportagem já observa essa ausência há mais de 1 semana. Ao mesmo tempo, sabemos que a planta de São Bernardo do Campo (SP) é uma das atingidas pelas faltas de componentes e insumos e, nessa conta, qualquer marca prefere produzir as versões que vendem mais facilmente nas lojas, o que não acontece com uma versão esportiva.

Provavelmente, o estoque que existia de Polo GTS 2022 acabou e a sua produção só retornará com a reestilização. Ao mesmo tempo, o Polo GTS 2023 já apareceu na listagem do Inmetro, com uma melhora no consumo do motor 250TSI, o 1.4 turbo, além da redução de emissões. Vale lembrar também que o Polo GTS usa peças do Polo GTI europeu, como faróis e parachoque dianteiro, e ele já foi reestilizado por lá. Pelos flagras, o hatch manterá essa estratégia no design, assim como as rodas de 18" e a saída dupla de escapamento na traseira.

O VW Polo 2023, assim como o VW Virtus 2023, terão visual atualizado e receberão mais equipamentos de segurança, conectividade e é esperada uma melhora em pontos como o acabamento, uma das críticas ao modelo desde o lançamento. Em 2023, o Polo Track, uma versão simplificada, ocupará o lugar do VW Gol nas lojas e na linha de Taubaté (SP). 



Leia mais



ou busque pelas opções abaixo
ANUNCIE GRÁTIS