Após muito atraso por causa da escassez de chips e de um recall de baterias, o novo Chevrolet Bolt, que teve pré-venda iniciada há exatamente um ano, está enfim a caminho do Brasil. Essa história já virou novela, mas, agora, parece que o próximo capítulo vai ao ar. A promessa é que o hatch elétrico reestilizado nos Estados Unidos em 2021 chegue por aqui ainda em agosto, com início das entregas até setembro.

À venda no País desde 2019 (estreou em 2016, nos EUA), o Bolt virá com estética e interior modernizados. Assim, o modelo traz o estilo mais recente dos carros elétricos da Chevrolet, e reinicia a ofensiva da marca da gravata na eletrificação dos veículos no Brasil.

O novo Bolt tem como destaques os novos faróis e lanternas, e a lista de equipamentos de série robusta, que tem, por exemplo, tela multimídia de 10,2'. Já o conjunto elétrico do hatch feito em Orion (EUA) permanece igual. O motor gera 150 kW, o equivalente a 203 cv de potência, e um torque de 36,7 mkgf. Junto com ele vem um pacote de baterias de 65 kWh. Com ele, a autonomia, segundo a GM, é de até 416 km. O modelo pode recarregar em estações de carga rápida. Assim, leva 30 minutos para recuperar energia para percorrer 160 km.

Há, ainda, sistema One Pedal (freio e acelerador no mesmo pedal), o que permite recarga das baterias. Por fim, gasta-se 7,3 segundos na aceleração de 0 a 96 km/h.

Vantagens para quem já comprou

Com pré-venda no Brasil em julho de 2021, o novo Bolt vendeu todas as 20 unidades do primeiro lote em menos de 24 horas. O preço, na época, foi de R$ 317.000. Ou seja, R$ 50.000 a mais que o antecessor. Hoje, o valor está está indisponível no site da marca.

Os primeiros compradores do novo Chevrolet Bolt ganharam um carregador wallbox e a instalação do aparelho. A princípio, os clientes terão direito ao serviço de conectividade OnStar de graça. Além disso, terão m ano de Wi-Fi nativo, 14 meses de isenção de cobrança do tag Veloe e pacote Protect & Connect, com serviços como rastreamento.

Metas

Para intensificar a eletrificação de seus veículos no Brasil, a GM vai triplicar a rede de concessionários credenciados a trabalhar com carros elétricos. De início, a meta é chegar a 79 pontos. A expectativa é que o novo Bolt venha mais barato. Afinal, depois que retomou a produção em maio, a marca da gravata baixou o preço do hatch nos EUA. Hoje, o valor começa em US$ 31.500, o equivalente a cerca de R$ 164.000 na conversão direta e sem taxas.

Além do hatch, a General Motors já confirmou a vinda, em 2023, do Bolt EUV, que é a versão crossover. Por fim, os elétricos Blazer e Equinox também chegarão ao País entre a partir de 2024. Resta saber se, desta vez, o cronograma será cumprido.



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