Uma série de flagras feitos nos últimos dias - e publicados nas redes sociais - mostram diferentes unidades do Fiat Fastback sem qualquer camuflagem. Tal como mostram as fotos, os exemplares do novo SUV-cupê estavam estacionados na rua como se já estivessem à venda nas lojas, sem qualquer tipo de camuflagem. Na última semana, a marca italiana revelou as primeiras imagens do utilitário feito sobre a mesma plataforma do compacto Pulse.

Os flagras, inclusive, confirmam as primeiras impressões de que o SUV-cupê da Fiat parece um pouco com o BMW X4 na traseira. Já a dianteira do Fastback é basicamente a mesma do Pulse, porém com o para-choques da variante esportiva Abarth Pulse, que também estreia em breve nas lojas brasileiras. Os dois modelos, por sinal, compartilham praticamente a mesma frente, com duas entradas de ar verticais e funcionais nas laterais do para-choques.

Mira no Hyundai Creta e até no novo HR-V

Com o Fastback, a Fiat vai desafiar os SUVs compactos maiores que o Pulse. Ou seja, o modelo vai concorrer diretamente com o novo Hyundai Creta, sobretudo nas versões de entrada, que terão o motor 1.0 turbo flex de três cilindros e injeção direta. Ele gera até 130 cv e 20,4 mkgf de torque máximo, e vem combinado ao câmbio automático do tipo CVT que simula até sete marchas. Por sinal, o SUV-cupê terá borboletas atrás do volante e modo Sport.

Já as versões mais caras do Fiat Fastback prometem desafiar até mesmo o recém-lançada nova geração do Honda HR-V, que está em pré-venda e tem 177 cv na versão 1.5 turbo flex. Isso porque o SUV-cupê feito em Betim (MG) terá o motor 1.3 turbo flex de até 185 cv e 27,5 mkgf de torque. O câmbio, neste caso, será automático de seis marchas - portanto, o mesmo conjunto disponível na picape Fiat Toro e nos Jeep Renegade e Compass.

Maior porta-malas da categoria?

Tal como indicam os flagras, o Fastback promete ter um porta-malas bem amplo. Por ora, a Fiat não divulgou informações técnicas, mas é possível ver que o SUV-cupê será razoavelmente maior que o Pulse, que tem 4,10 metros. No SUV menor, o compartimento para bagagens é um dos pontos críticos. A marca italiana anuncia 370 litros de capacidade, mas em aferição própria e não no padrão VDO, que é o tradicional do mercado brasileiro.

Caso chegue aos 4,30 metros, que é o tamanho do Creta e de outros modelos, como o Nissan Kicks, por exemplo, o Fiat Fastback pode chegar aos 430 litros de volume no bagageiro - ou mesmo superar essa marca. Em um dos flagras, o modelo aparece com a tampa traseira aberta e mostra um amplo vão de entrada para o compartimento. Entretanto, o entre-eixos será igual ao do Pulse, com 2,53 metros - ou seja, menor que os de Creta e HR-V.

Fastback será mais sofisticado que o Pulse

Para além da questão do tamanho, o Fiat Fastback promete ser um pouco mais sofisticado que o Pulse na cabine. Em outro flagra publicado em março aqui no Jornal do Carro, o SUV-cupê teve imagens vazadas da cabine que mostram o painel com algumas diferenças para o irmão menor. Ele troca, por exemplo, a alavanca do freio de estacionamento por um botão com acionamento eletrônico. Há também acabamento na cor preto brilhante.

Mas o Fastback também terá muito do Pulse, como é o caso do painel com duas telas - uma do quadro de instrumentos, com 7', e outra da central multimídia, com 10,1'. Além disso, terá Android Auto e Apple Carplay com espelhamento sem fio e conexão própria de internet. O SUV-cupê também virá forte na segurança. Ele terá assistentes semiautônomos de condução, como frenagem automática de emergência com detector de pedestres e ciclistas, e assistente de permanência em faixa com correção do volante. Por fim, terá faróis Full LEDs ajuste automático e controle de tração (TC+).



Leia mais



ou busque pelas opções abaixo
ANUNCIE GRÁTIS