A montadora chinesa NIO acaba de movimentar o mercado automotivo com o anúncio do Onvo L90, um SUV elétrico de três fileiras de assentos, voltado ao público familiar — e com um preço inicial surpreendente: 193.900 yuans (cerca de US$ 27 mil).
Esse valor, no entanto, é válido apenas para clientes que optarem por alugar a bateria, modelo de negócio que vem ganhando força no país asiático. Nessa modalidade, o motorista paga uma mensalidade de 899 yuans (aproximadamente US$ 125) para uso da bateria, o que reduz o custo inicial de aquisição do veículo.
Para quem prefere comprar o carro com a bateria inclusa, o preço sobe para 279.900 yuans (cerca de US$ 39 mil) — ainda assim, uma proposta altamente competitiva considerando o porte, a tecnologia e o espaço oferecido pelo modelo.
O Onvo L90 é o segundo modelo da submarca Onvo, criada pela NIO com o objetivo de entrar com força no segmento de carros elétricos familiares e mais acessíveis. Apesar do foco em custo-benefício, o L90 traz atributos de destaque, mantendo o padrão de sofisticação e tecnologia que a marca costuma oferecer em sua linha premium.
Com dimensões generosas, três fileiras de assentos e tecnologia de ponta embarcada, o L90 chega como uma alternativa prática e moderna para famílias chinesas que desejam migrar para a mobilidade elétrica sem comprometer o conforto.
A estratégia da NIO com o Onvo L90 é clara: democratizar o acesso aos SUVs elétricos no maior mercado automotivo do mundo e, de quebra, disputar terreno com marcas como Tesla, BYD e Li Auto, que também apostam em utilitários elétricos de alto desempenho.







