O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) inicia nesta segunda-feira (1º) o programa de parcelamento de dívidas do órgão, no qual contribuintes poderão utilizar cartão de crédito.

Segundo o departamento, até três cartões de crédito poderão ser utilizados para quitar dívidas, que podem ser parceladas em até 12 vezes.

A facilidade está dispónível, por enquanto, em cabine da empresa PinPag montada no no corredor principal da sede do Detran-MS (Rod. MS-80, Km 10, S/N – Conjunto Jose Abrão) e funcionará das 7h30 às 13h30. Todavia, a expectativa é que em 60 dias o serviço seja estendido a outros postos de atendimento.

Vale lembrar que quem recorrer à quitação de dívidas com cartão de crédito também deverá arcar com os encargos financeiros do cartão, cabendo a cada um analisar sua decisão no ato do parcelamento.

De acordo com o Detran-MS, as dívidas de contribuintes em relação a licenciamento já somam R$ 67 milhões. Em relação a multas já executadas, o valor sobre para aproximadamente R$ 300 milhões.

Atualmente, o pátio do Detran possui 10.436 veículos apreendidos. Destes, 10.190 possuem algum tipo de pendência financeira como multas, licenciamentos e outros.



Leia mais



ou busque pelas opções abaixo
ANUNCIE GRÁTIS