Não parece, mas 2007 foi há 10 anos. Naqueles tempos, nem todos os carros eram flex, os chineses ainda não tinham entrado no Brasil e, se você quisesse um carro com airbag e ABS, tinha pagar a mais pelo opcional. Mais vendidos daquele ano? VW Gol, o G4, Fiat Palio, Fiat Uno (o Mille ainda) e o Chevrolet Celta. Deu saudades? Confira dez veículos daquele ano que continuam de alguma forma no mercado até hoje e ainda são boas opções de compra. Aliás, arrancam alguns suspiros saudosistas, por que não?

Ford Ka 1.6

Nos últimos anos da primeira geração do Ka no Brasil, você ainda podia comprá-lo com o motor Zetec 1.6. Leve e com fôlego extra, ainda hoje não fica para trás de carros mais novos e potentes. Alie a isso um acerto de suspensão que parece ter saído das pistas e você pode relembrar hoje como os carros eram divertidos há 10 anos.

Hyundai Azera

Parece brincadeira, mas o Azera é o carro usado favorito do  Facebook, principalmente quando surge um carro “popular” 0km pelo mesmo valor. Motor V6, espaço de sobra, muita pompa e porte de carro de luxo. Não é difícil de entender a admiração após uma década.

Toyota Corolla

Quer saber o que vai ser do atual Corolla daqui dez anos? Olhe para o Corolla 2007: um carro “bom de loja” e que, até hoje, é difícil de se encontrar usado por menos de R$ 30 mil. Essa geração ficou conhecida como “Brad Pitt”, não por seus dotes artísticos, mas por conta de uma propaganda da Toyota em que o ator era protagonista. Confiabilidade mecânica, conforto e alto valor de revenda explicam como esse Corolla é desejado até hoje.

Troller T4

O ano de 2007 foi marcado pela aquisição da então nacional Troller pela Ford, mas o T4 daquele ano ainda era um projeto brasileiro com chassis próprio e mecânica a diesel. Pode não ser o carro mais confortável daquele ano, mas, quando o asfalto acaba, é difícil dizer que uma década se passou.

Chevrolet S10

Lembram quando as picapes médias eram menores ou iguais que as atuais Fiat Toro e Renault Duster Oroch? Se você tem saudade desse tempo recorra à Chevrolet S10 de dez anos atrás. Porte compacto, mas com muita capacidade carga, ainda oferece opções de cabine simples ou dupla, mecânica flex ou diesel e tração 4x2 ou 4x4.

Toyota Hilux

Em 2007, a Hilux já estava de cara nova (naquela época) e a remodelação foi tão boa que a geração da picape foi mudar apenas em 2015. Só um aspecto da picape pode ser interpretado como negativo: a Toyota Hilux foi uma das protagonistas do movimento de “crescimento” das picapes médias no Brasil.

Honda CB 600 F Hornet

Se o seu negócio é duas rodas, vai se lembrar de parar tudo o que estava fazendo em 2007 para ver uma Honda Hornet passar, o ronco agudo do motor de quatro cilindros era tão marcante naquela época quanto hoje. A moto conseguiu ficar tão inserida no imaginário popular que já foi tema de música e, até hoje, ainda é uma unanimidade para desfilar nas ruas, a moto sendo sua ou não.

Peugeot 206

A reputação da Peugeot quando se fala de usados pode não ser tão boa quanto o da Toyota, mas no departamento visual o 206 é um daqueles casos que, fosse ainda vendido, continuaria atraindo olhares. Tanto o hatch quanto a perua tinham belas proporções e linhas “felinas”. Melhor parte de dez anos terem se passado? Agora esses carros de 2007 estão muito baratos!

Honda Civic Si

Um dos esportivos mais marcantes de seu tempo, o Civic Si 2007 trazia a carroceria do sedã fabricado no Brasil unido a um motor 2.0 e câmbio manual de seis marchas importados. Antes de o turbo ser uma regra, o propulsor do esportivo beirava as 9.000 rpm e ação do sistema de comando variável de válvulas (VTEC) fazia do carro uma experiência incomparável. Se você encontrar um usado em boas condições, vai se divertir tanto quanto com um esportivo atual.

Bônus: Chevrolet Vectra

Tentamos ao máximo manter a lista apenas com carros que de alguma forma ainda são vendidos como 0km, mas alguns aposentados não podem ser ignorados. É o caso do Chevrolet Vectra, que naquele ano trazia as linhas do Astra europeu aliado ao bom e velho motor 2.0 da marca. Houve até opções 2.4, com motor da S10. Confortável e confiável, o sedã faz por merecer seu lugar aqui.



Leia mais



ou busque pelas opções abaixo
ANUNCIE GRÁTIS