Estamos na chamada Black Friday, campanha do comércio para vender mais com descontos em muitos produtos e serviços. Porém, nem todos os preços estão descendo a ladeira. A Ford, por exemplo, aumentou o preço do Mustang GT Premium. O bólido musculoso importado dos EUA, era vendido por um preço elevado, mas ainda assim mais baixo que o de seu rival da GM.

Tendo sido lançado com preço promocional de pré-venda de R$ 299.990, o Mustang GT não espantou os (novos) clientes da Ford, que rapidamente começaram a emplacar muitas unidades do bólido, que agora subiu para R$ 315.900. A alta é de R$ 15.910. Porém, nenhuma alteração foi feita no pony car.

Assim, a alta não se justifica nesse aspecto. Entretanto, algo que já havíamos comentado, a chegada do Edge ST 2019 por R$ 299.000, praticamente emparelha o crossover esportivo com o muscle car. Obviamente, a maioria dos clientes com R$ 300.000 no bolso não teria muito trabalho em escolher entre os dois.

Com a alta, o Mustang GT se distancia do Edge ST e permanece como o Ford (não caminhão) mais caro e exclusivo do portfólio nacional. Agora resta saber se esse aumento de preço influenciará nas boas vendas do esportivo, que nem precisou trazer a versão conversível para emplacar nada menos que os quase 900 carros vendidos até outubro.

Ou seja, antes ele tinha uma chance maior de chegar aos mil carros em um ano, um feito para o clássico americano, oficialmente vendido aqui pela primeira vez em mais de quase 55 anos. Pelo novo preço, o Mustang GT fica R$ 900 mais caro que o rival Chevrolet Camaro SS 2018, que em breve chega na linha 2019 com novidades importantes.

Não sabemos se a GM vai de fato aumentar o preço do Camaro SS atualizado, que trará o mesmo câmbio automático de 10 marchas do Mustang GT. O bom é que a briga entre os dois ficará mais equilibrada, tanto nas pistas quanto em preço.



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