A Toyota apresentou as primeiras imagens de uma nova versão da Hilux. A Hilux Black Rally será mostrada no Salão do Automóvel de Tóquio, no Japão. Ela recebeu uma série de equipamentos da divisão Toyota Racing Development (TRD), divisão esportiva dos Estados Unidos.

Entre as modificações estão um protetor do motor, o famoso “peito de aço” na cor vermelha e com a sigla da divisão marcada. A série especial ficou marcada também pela ausência de cromados em todo o conjunto.

A picape recebeu também moldura vermelha nos faróis de neblina, saídas de escape cromadas e santantônio esportivo na caçamba. Os arcos das rodas receberam apliques em plástico preto para compor o tom de esportividade. da TRD vieram ainda para-barro para as rodas traseiras.

A Toyota divulgou ainda a imagem de outras Hilux equipadas com partes da TRD. Uma das que mais chamaram a atenção é a branca com grade em formato de colmeia e sem o símbolo da Toyota. Ela traz o mesmo peito de aço, a ausência de cromados e o santantônio da Black Rally. As rodas também de liga-leve são diferentes e de seis pontas vazadas.

‘ESPORTIVA’ HILUX GR SPORT CHEGA ESTE MÊS AO BRASIL

A Toyota inicia agora em janeiro as vendas da Hilux Gazoo Racing, ou Hilux GR Sport, no Brasil. O modelo foi apresentado no Salão do Automóvel de SP, em novembro, e será a topo de linha para a América Latina.

Com série limitada da 420 unidades, todas numeradas, cada exemplar vai custar R$ 206.990. A base de equipamentos é da, então mais completa, SRX. Além da plaqueta com o número, o logo GR Sport estará no botão de partida e encosto dos bancos.

A diferenciação mecânica está na suspensão. Para isso, a Toyota adotou molas mais firmes na frente e amortecedores de tubo duplo por tubo simples, e válvulas que deixaram a suspensão menos mole – uma característica negativa da Hilux convencional.

Ademais, a Toyota Hilux GR Sport traz além dos grafismos esportivos, para-choques com detalhes na cor vermelha, rodas na cor preta e grade em formato de colmeia. O logo da companhia foi substituído pelo nome em letras garrafais, ao padrão do que a Ford faz nas picapes “Raptor”, a F-150 e a Ranger. Serão oferecidas três cores: vermelha, branca ou preta.

MOTORIZAÇÃO NÃO MUDA

Sua motorização será a turbodiesel 2.8 que rende 177 cv a 3.400 rpm e 45,9 mkgf. A transmissão é a automática de seis velocidades associada a tração 4×2 com opção para ativar o 4×4 com reduzida por seletor.



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