Desde a chegada ao Brasil, o compacto Toyota Etios sempre recebeu muitas críticas -- visual, acabamento, nível de equipamentos, câmbio e até versões como a aventureira Cross, tudo abaixo da média quando o assunto é um carro da Toyota. Ainda assim, o carro pode ser considerado um guerreiro em nosso mercado.

Isso porque, ao mesmo tempo, recebeu bastante atenção da Toyota, que não poupou esforços para fazer acertos necessários e exigidos pelo mercado a cada ano de vida do modelo no Brasil.

Essa linha 2019 tem visual incrementado com grade preta e faróis e lanternas com máscara negra. No interior, o painel central (100% digital) superou há algum tempo a fase de estranheza e má visibilidade e, atualmente, traz até funções diferentes e interessantes, como a calculadora de consumo.

Todas as versões, exceto a de entrada para frotistas (X-STD), trazem os importantes controle de tração e de estabiidade, com auxilio de partida em rampas, que aciona o freioa automaticamente para ajudar na saída em ladeiras.

E também manteve pontos fortes do carro -- nível de segurança e motor eficiente (1.3 ou 1.5 flex). Câmbios seguem sendo os mais recentes da linha Etios, introduzidos há uma temporada: manual de seis marchas e automático de quatro marchas.

A configuração Etios Sedan X-Plus 1.5, avaliada neste vídeo, custa R$ 57.770 com câmbio manual, indo a R$ 62.820 com o automático.

Mais um capítulo da evolução do Etios está na linha 2019, que passou por alterações simples, mas importantes.

 

 



Leia mais



ou busque pelas opções abaixo
ANUNCIE GRÁTIS