O Salão de Detroit, mesmo sendo nos Estados Unidos, revela algumas novidades para o Brasil. A da vez é que a FCA está trabalhando para começar a vender a Ram 1500 no Brasil. O modelo já havia sido especulado no ano passado. Mas agora possui até uma data base de chegada: segundo semestre deste ano.Executivos do grupo no evento disseram que não há uma confirmação, mas que as chances são bem grandes. O modelo viria importado dos Estados Unidos com um preço elevado, o colocando no topo da cadeia alimentar das picapes no País até a chegada da Mercedes Classe X.Gigante, a picape tem 5,91 metros de comprimento, 2 metros de largura, 1,97 metros de altura e 3,67 metros de distância entre-eixos. Ela rodaria em solo brasileiro com o motor 3.0 V6 turbodiesel, da linha Ecodiesel da Cummins, que gera 240 cv e 58,1 mkgf de torque. O câmbio é automático de oito marchas.

Ram 1500 pode com a C

Porém, o golpe de mestre da chegada da Ram 1500 no Brasil é que ela seria classificada, segundo a FCA, como comercial leve, e por isso poderia ser dirigida com a habilitação B normal. Diferentemente da Ram 2500, que exigia habilitação de categoria C quando foi vendida por aqui.

Por falar nela, a Ram 2500 também virá para o Brasil novamente. O modelo chega em novembro na versão Heavy Duty que está sendo mostrada no Salão. Tem motor 6.7 turbodiesel de 400 cv e 138 mkgf a 1800 rpm. Veja os detalhes de quando a Ram 2500 chegou ao Brasil.



Leia mais



ou busque pelas opções abaixo
ANUNCIE GRÁTIS