A Chevrolet-SAIC apresentou a primeira imagem da nova geração do sedã Prisma. O modelo, que passa a ser global, será batizado de Onix Sedan para o mercado do gigante asiático. 
Com essa nomenclatura, o nome Onix passa a ser uma marca global da General Motors. Ele foi apresentado em uma versão “esportiva”, a Redline. Tem detalhes mais agressivos, com rodas pretas de 16″ e grade pretas e faixas vermelhas. A versão Redline do Prisma traz ainda faróis com LEDs diurnos.
O Prisma mudará totalmente de plataforma. Com isso ficará maior, mais sofisticado e terá até internet 4G a bordo. No Brasil ele continuará a ser Prisma e chega mais para o fim do ano, logo após a estréia do líder absoluto do mercado, o Onix.
 

Prisma cresceu

É vísivel que o modelo está maior que o atual, mas pelas informações de homologação liberadas pelo governo chinês, o novo Prisma tem 4,47 metros de comprimento, 1,73 m de largura, 1,47 m de altura e 2,6 m de distância entre-eixos.Este comprimento do Prisma é 1 cm menor que o do Cobalt, que vai sair de linha.
 

Com isso, a nova geração do Prisma ficará mais preparada para brigar com rivais como o Volkswagen Virtus, que também tem um entre-eixos alongado em relação ao seu hatch, no caso o Volkswagen Polo.

Sob o capô, por lá, terá o motor 1.0 turbo de 120 cv. Aqui deverá seguir o mesmo passo. Na China, há informações de uma opção com um propulsor 1.3 de 105 cv – mesma potência oferecia pelo atual 1.4 que equipa as versões de topo do três volumes. Os câmbios, manual e automático de seis marchas, devem ser mantidos.
 

Outros produtos Chevrolet na mesma plataforma

Além dos novos Onix, Prisma e Tracker, haverá uma picape de porte intermediário para brigar com a Fiat Toro e com a Volkswagen Tarok, que vem aí. Desta plataforma vai surgir também a nova geração do monovolume Chevrolet Spin.

Segundo o presidente mundial da GM, Mark Reuss, os novos carros vão atender, além de Brasil e China, a outros 40 mercados, entre eles o mexicano – além de outros países da América do Sul e Latina.

CHEVROLET ONIX

O Onix continua bombando. Líder com folga no ano passado, foi parar em 18.392 garagens

 



Leia mais



ou busque pelas opções abaixo
ANUNCIE GRÁTIS