Ele conversou hoje (16) com os principais veículos da imprensa brasileira e já deu a ideia que o novo Versa, apresentado nos Estados Unidos em abril, tem sim presença garantida aqui no Brasil.
Não há ainda uma data certa de lançamento do sedã. Rodriguez sinalizou que o Versa de terceira geração deve estrear no país a partir de 2021, importado do México, ao menos inicialmente -- Brasil e o país norte-americano têm acordo de livre comércio de automóveis, que em março perdeu a restrição por cotas.
"Como [Nissan] é uma marca global, nós temos essas diferentes oportunidades para aproveitar. Não temos anúncio para agora, mas [o Versa] é um carro importante, com ampliação de segmento. E, neste caso, possibilidades e acordos bilaterais ajudam a trazer as melhores tecnologias ao cliente", afirmou Rodriguez.
O lançamento do novo Versa somente acontecerá com o início de novo ciclo de investimentos da Nissan no país, previsto para 2021. Segundo o próprio Rodriguez, esse ciclo vai começar após o encerramento do aporte atual, iniciado com a inauguração da fábrica em Resende (RJ), em 2014. Como cada ciclo de investimentos tem duração aproximada de cinco anos. Marco Silva, o presidente da Nissan do Brasil, complementou a fala dizendo que, diferentemente do novo March, já vendido na Europa e que ainda está distante daqui, o novo Versa é fundamental para brigar no Brasil no segmento dos sedãs compactos premium, que está em franco crescimento -- mais sofisticado que o Versa atual, feito no Rio de Janeiro, virá para disputar clientes de modelos como Volkswagen Virtus, Honda City e Toyota Yaris Sedan, acima do patamar de sedãs compactos de entrada.
"O novo Versa é importante para nosso mercado, é um produto competitivo, diferente do March", aponto Silva.
ersa atual vai bem na venda direta e exportação Silva lembra que, especialmente no mercado de vendas diretas, o Versa hoje é um carro muito importante para a Nissan, embora não faça tanto sucesso dentre os clientes pessoa física. O Versa atual, salienta o executivo, faz sucesso especialmente entre motoristas de aplicativo, taxistas e locadoras, por conta do bom espaço interno, especialmente no porta-malas. E tem mais: o Versa "antigo" também é estratégio no que se refere às exportações: o Versa feito hoje em Resende também é exportado para Argentina e, desde o começo de 2019, para o Peru. É, ainda, um carro que será em breve exportado para dois países da África e também o Oriente Médio.
O novo Versa traz tudo isso e mais tecnologia, além do design.
 



Leia mais



ou busque pelas opções abaixo
ANUNCIE GRÁTIS