Em conjunto com a chinesa Changan, a marca francesa quer emplacar a variante com o leão da Kaicene F70, uma utilitária que já foi apresentada ao maior mercado do mundo.

O projeto é bem diferente daquele executado na Tunísia, onde a chamada Peugeot Pickup simplesmente é um clone de geração antiga da Nissan Frontier e foi obtida através de outra sócia chinesa, a Dongfeng. Agora, a derivada da Kaicene F70 será um produto mais consistente e deverá incorporar tecnologias atuais e um nível de segurança bem superior.Embora ainda não esteja claro se a Peugeot emplacará de fato sua picape média na Europa, sabe-se que a América do Sul é o alvo prioritário no momento. A expectativa era de produção na Argentina para abastecer a região e outras partes do mundo. Porém, parece que a situação no país vizinho está levando o projeto para o outro lado do Rio da Prata, segundo o site local Autoblog.

O motivo da possível migração da produção desta picape é que os custos na Argentina estão subindo por causa da crise econômica, que afeta duramente a indústria automotiva no país. As incertezas locais estariam influenciando a PSA para uma mudança de local e a região de Colón, em Montevidéu, parece ser o local escolhido.

Trata-se da fábrica da Nordex, montadora local que atualmente produz as vans médias Peugeot Expert e Citroën Jumpy. O sucesso da dupla elevou a imagem da companhia uruguaia, que devido ao seu trabalho, colocou no Mercosul uma quantidade suficiente dos comerciais leves da PSA, que acabaram forjando uma concorrência pesada sobre a argentina Mercedes-Benz Vito.

Esta última, com preço maior e custos de produção igualmente superiores na Argentina, sai de cena após três anos. Com a produção na Nordex, a PSA estaria livre para concentrar toda a produção de El Palomar para a plataforma CMP, que sustentará localmente as novas gerações de 208 e 2008, que deverão chegar entre 2020 e 2021. O Peugeot Partner ainda é feito no local.Com 5,33 m de comprimento, a Kaicene F70 da Changan tem motor Isuzu 2.5 turbo diesel, mas a Peugeot pode seguir a VW no uso de motor 2.0 com 180 cavalos, como o BlueHDi europeu, facilitando a assistência e também adicionando um propulsor deve poderá ser até mais eficiente.



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