Junto ao anúncio dos novos motores turbo da família GSE/Firefly, a FCA também revelou que terá modelos inéditos nas plantas de Betim e Goiana. Na fábrica mineira serão investidos R$ 8,5 bilhões, enquanto na Pernambucana o aporte será de R$ 7,5 bilhões, todos feitos até 2024. Um dos principais objetivos do grupo é expandir a oferta de SUVs, incluindo modelos Fiat.
Uma das confirmações feitas pela marca foi que de a Fiat terá entre dois A três SUVs nos próximos anos. Eles serão derivados do conceito Fastback apresentado no Salão de São Paulo em 2018 e que ilustra essa matéria em uma projeção de sua versão de produção.
Uma das grandes possibilidades para esses SUVs é que ambos sejam derivados da Toro reestilizada. Além do Fastback com sua pegada de SUV cupê, maior requinte e motor 1.3 GSE turbo de 180 cv, o outro modelo poderá ser um SUV de sete lugares derivado da Toro. Maior que o Compass, mas com acabamento mais simples, ele atuaria em um nicho diferente do Jeep.
Ao todo, serão lançados 25 novos carros entre Fiat, Jeep e possivelmente RAM até 2024. Em Betim será feita uma nova picape substituta da Strada, além de um terceiro possível SUV Fiat. A nova geração do Uno pode estar inclusa nesse montante, assim como as reestilizações de Argo, Mobi e Toro.
Do lado Jeep, teremos mudanças visuais no Compass, que deve estrear a família de motores Firefly turbo no Brasil. Outra novidade deverá ser um terceiro SUV nacional. Rumores apontam para dois lado: um SUV subcompacto ou um SUV médio de sete lugares.
A primeira e mais forte possibilidade é do mini-Renegade. Ele já foi confirmado para Índia e Europa, sendo rival do Hyundai Venue. Será feito na plataforma do Fiat Panda 4x4 que tem parentesco direto com o Uno brasileiro. Assim, ele ganharia a linha de montagem em Betim.
Como outra alternativa, há um SUV intermediário entre Compass e Cherokee. Mirando em modelos de sete lugares, como Volkswagen Tiguan Allspace, JAC T80 e Lifan X80, o SUV da Jeep utilizará a mesma plataforma de Compass, Renegade e Toro. Seria uma espécie de versão mais sofisticada e off-road do SUV de 7 lugares da Fiat Toro. A picape média da RAM (futura Dakota), rival de S10, Hilux e Amarok, é certa para nosso país, mas sua produção nacional que ainda é incógnita.



Leia mais



ou busque pelas opções abaixo
ANUNCIE GRÁTIS