A Hyundai já tem tudo preparado para o lançamento da segunda reestilização da família HB20.

Hatch e sedã receberão modificações profundas em sua plataforma, a fim de brigarem com a nova geração de Onix/Onix Sedan e também com a dupla formada por VW Polo e Virtus, além de outros concorrentes.

O lançamento é tão importante que a fabricante levou um grupo de jornalistas à Coreia do Sul para conhecer os modelos renovados.

A primeira delas: a chegada às ruas brasileiras não será em setembro, como inicialmente cogitado, mas sim entre outubro e novembro deste ano, pelo menos na carroceria hatch.

E, diferentemente do que ocorrerá com os novos Onix Plus e Sedan, cuja convivência com os atuais Onix e Prisma é certa, o novo HB20 substituirá integralmente a linha oferecida ao consumidor hoje.

Visual será inspirado no conceito Saga EV, exibido no Salão do Automóvel de São Paulo do ano passado, com traços de modelos maiores da Hyundai, como i30 e Elantra.

Só que a alteração mais surpreendente está na motorização, que, assim como na vindoura geração do Onix, será formada 100% por opções 1.0 de três cilindros.

Não estamos falando do propulsor Kappa naturalmente aspirado de 80 cv com 12 válvulas, que será mantido – muito provavelmente com os mesmos dados de potência e torque – junto ao câmbio manual de cinco marchas.

A novidade aqui é que ele enfim aposentará o tanquinho de partida a frio, adotando um sistema de pré-aquecimento no cabeçote.

A grande novidade está na estreia de uma especificação 1.0 turbo com injeção direta (aleluia!), quatro válvulas por cilindro e potência estimada em 120 cv.

Ele será responsável por substituir de uma vez o 1.0 turbo de 105 cv – e injeção indireta – e o 1.6 quatro-cilindros aspirado de 128 cv. Ele virá acoplado à já conhecida caixa automática de seis marchas. Ainda não está certo se oferecerá opção manual.



Leia mais



ou busque pelas opções abaixo
ANUNCIE GRÁTIS