Hyundai mostrou na noite desta segunda-feira (16), em Una (BA), uma reestilização profunda do segundo carro mais vendido do Brasil, o HB20. O modelo custa a partir de R$ 46.490, mas a montadora ainda não divulgou o preço das demais versões.

Não trata-se de uma nova geração, mas hatch, sedã e a versão aventureira passaram por mudanças significativas, principalmente no design. A linha 2020 do HB20 é apresentada apenas uma semana depois do lançamento da nova geração do Chevrolet Onix, que é seu principal rival.

Motor 1.0 turbo

A montadora ainda não deu todos os detalhes de especificações, mas anunciou que o modelo terá como uma das opções o novo motor 1.0 turbo de 120 cavalos, com injeção direta, e 17,5 kgfm de torque.

O modelo também contará com câmbio automático de 6 velocidades, que oferece troca de marchas por borboletas no volante como opcional.

Também está confirmado que o "aventureiro" HB20X terá o motor 1.6 de 130 cavalos de potência e 16,5 kgfm de torque, o mesmo utilizado no SUV Creta.

Mais detalhes sobre possíveis versões com câmbio manual e motores aspirados ainda não foram confirmados pela Hyundai.
Para criar a nova família, a Hyundai se inspirou no conceito Saga EV, exibido no último Salão do Automóvel de São Paulo. O HB20 ganhou uma dianteira mais baixa, faróis mais pontiagudos e uma grade maior.

No entanto, a maior polêmica está na traseira dos três modelos. As lanternas cresceram. No caso do HB20 e do HB20X, agora as peças têm formato de bumerangue. No HB20S, elas estão maiores, e invadem muito a tampa do porta-malas.

A montadora confirmou alguns itens e equipamentos do HB20 2020, mas ainda não há detalhes quais são de série e quais são opcionais. Veja a lista presente na versão Diamond, topo de linha, apresentada nesta segunda:

  • Sistema de alerta e frenagem autônomo;
  • Alerta de mudança de faixa;
  • Nova central multimídia Blue Media de 8 polegadas;
  • Controle de tração e estabilidade;
  • Assistente de partida em rampa;
  • Ar-condicionado digital;
  • Smart key e partida do motor por botão;
  • 4 airbags (2 dianteiros e 2 laterais).

    Briga boa

    A nova família HB20 terá uma dura missão: continuar competitiva diante das recentes mudanças no Chevrolet Onix, seu maior concorrente, e carro mais vendido do Brasil, que acaba de ganhar uma nova geração.

    A GM, dona da Chevrolet caprichou no conteúdo de hatch e sedã, e agora, todas as versões saem de fábrica com 6 airbags e controles de tração e estabilidade.

    A partir de versões intermediárias, ainda é possível equipar Onix e Onix Plus (o novo nome do Prisma) com acesso e partida por chave presencial, carregador de celular por indução e sensores de luz.

    Ele também traz novos motores, de 3 cilindros. As opções mais simples contam com uma unidade aspirada, de 82 cavalos, enquanto as demais trazem um turbinado, de 116 cv, sem injeção direta.



Leia mais



ou busque pelas opções abaixo
ANUNCIE GRÁTIS