Setembro foi atípico: dos quatro lançamentos mais importantes do ano, três ocorreram no mês. Chevrolet Onix, Toyota Corolla e Hyundai HB20 mudaram de geração com diferença de uma semana para cada. Resultado disso poderia afetar a venda deles, como aconteceu com força no HB20 e com o Corolla, mas não foi o que aconteceu com o Onix e seu irmão Prisma.

Morreu, mas passa bem

Oficialmente o nome Prisma morreu no Brasil, já que o sedã renovado agora se chama Onix Plus e a versão de entrada com visual antigo passou a se chamar Joy Plus. Com isso, o último mês de vida do Prisma foi fechado com chave de ouro: não apenas bateu recorde de venda como atropelou Ford Ka e Hyundai HB20, tradicionais detentores da segunda posição.

Simule aqui as parcelas do seu próximo carro

Pela primeira vez na história, dois modelos da mesma família ficaram nas duas primeiras posições no ranking dos carros mais vendidos do Brasil. O Onix manteve a liderança, algo que deve ser ampliado com a nova geração, enquanto o Prisma estacionou na segunda colocação.

Tombo e levante

Quem saiu perdendo em setembro foi a Hyundai e a Ford. A mudança de geração do HB20 e a disparada do Prisma fizeram com que o hatch compacto da marca sul-coreana despencasse para a quinta posição. Há muito tempo ele não amargava uma posição tão baixa. Será que o novo HB20 volta aos patamares de venda de antes ou a nova geração não agradou?

O Ka também sofreu um tombo, saindo do pódio para a quarta colocação. No caso, não há mudança de geração nem de linha, apenas efeito do levante de seus rivais. Em setembro, o Renault Kwid acelerou com força e, por pouco, não quebrou a dobradinha da Chevrolet. Kwid e Prisma tem vantagem de mais de mil unidades para Ka e HB20.

Dobradinha parte 2

Assim como a Chevrolet conseguiu deixar uma dupla junta na lista dos carros mais vendidos do Brasil em setembro, a Volkswagen quase entrou nesse jogo. Gol e Polo estão, respectivamente, em sexto e oitavo lugar. Os irmãos desceram uma posição em relação a agosto e foram separados apenas pela Fiat Strada, única picape na lista.

Virada

Agosto foi marcado pela inédita presença do Hyundai Creta entre os carros mais vendidos do Brasil. A festa coreana durou pouco e o Jeep Renegade reassumiu seu posto. O SUB compacto da FCA aparece em nono lugar na lista, com vantagem expressiva frente ao seu primo Fiat Argo, que fecha o top 10. Os dados foram fornecidos pela Fenabrave. 

Confira quais foram os carros mais vendidos em setembro no Brasil

1. Chevrolet Onix – 21.044 unidades (veja ofertas) 2. Chevrolet Prisma – 8.946 unidades (veja ofertas) 3. Renault Kwid – 8.826 unidades (veja ofertas) 4. Ford Ka – 7.891 unidades (veja ofertas) 5. Hyundai HB20 – 7.145 unidades (veja ofertas) 6. Volkswagen Gol – 6.850 unidades (veja ofertas) 7. Fiat Strada – 6.573 unidades (veja ofertas) 8. Volkswagen Polo – 6.282 unidades (veja ofertas) 9. Jeep Renegade – 6.089 unidades (veja ofertas) 10. Fiat Argo – 5.730 unidades (veja ofertas)

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros) Instagram (instagram.com/icarros_oficial) YouTube (youtube.com/icarros)



Leia mais



ou busque pelas opções abaixo
ANUNCIE GRÁTIS