Até hoje o mercado internacional não tem uma picape híbrida no mercado. Teremos no ano que vem a caminhonete elétrica da JAC, a iEV330P, mas um modelo que combine motor a combustão com um elétrico ainda está longe da realidade. A Toyota prometeu que a próxima Hilux será híbrida, mas parece que a Honda fará isso primeiro com a Ridgeline.

Honda + picape + híbrido

Segundo o Digital Trends, uma revendedora da Honda em Louisiana, EUA, revelou que a marca trabalha na versão híbrida da caminhonete média Ridgeline. O modelo fará parte da linha 2020 e terá o mesmo conjunto mecânico usado pelas versões híbridas de Accord e CR-V.

Veja aqui ofertas de carros da Honda na sua cidade

A nova variante, se os planos forem seguidos à risca, terá um 2.0 quatro cilindros a gasolina associado a um par de motores elétricos. O conjunto total provê 212 cv – mais que os 178 cv do conjunto híbrido 2.0 quatro cilindros combinado a dois motores elétrico que a Lexus usa no UX 250h no Brasil e a Toyota em seus modelos em outros países.

Vai trocar de carro? Simule as parcelas aqui

Atualmente a Honda Ridgeline conta apenas com motor 3.5 V6 de 280 cv, sendo assim a versão híbrida seria sensivelmente menos potente. A compensação estaria no torque mais farto dos motores elétricos e no consumo de combustível reduzido. Outra novidade da linha 2020 da picape seria a inclusão de conexão Wi-fi, como fez a Chevrolet com Onix Plus e Cruze.

Quem é a Ridgeline

Para quem não conhece ainda a Ridgeline, ela é a representante da Honda no segmento de picapes médias. No entanto, diferentemente de Toyota Hilux, Chevrolet S10, Ford Ranger e Volkswagen Amarok que usam chassi sobre cabine em sua construção, a Honda Ridgeline é do tipo monobloco, como a Fiat Toro.

Em medidas, a picape da Honda bate 5,33 m de comprimento, 1,78 m de altura, 1,99 m de largura e tem entre-eixos de 3,18 m. Comparando à Toyota Hilux, a Honda Ridgeline é 3 cm mais comprida, 13 cm mais larga 3 mais baixa e tem entre-eixos 10 cm mais longo.

 



Leia mais



ou busque pelas opções abaixo
ANUNCIE GRÁTIS