Já à venda nos Estados Unidos, a nova geração da RAM 1500 com motor diesel teve seu consumo divulgado. A caminhonete de grande porte será vendida no Brasil na próxima década com esse motor – era a última peça que faltava para que ela fosse importada. A ideia é brigar com as versões mais caras de VW Amarok V6 e Toyota Hilux.

Atualmente no Brasil a RAM vende apenas a gigantesca 2500. De tão grande, exige carteira de habilitação de caminhão para ser dirigida. Com o objetivo de fortalecer globalmente a marca RAM, incluindo a possível produção da futura RAM Dakota no Brasil, a marca ampliará seu portfólio com a 1500 por aqui.

Mais potente que a Amarok V6

A nova geração é equipada com motor V6 3.0 diesel de 260 cv e 66,4 kgfm de torque. Com esses números ela supera a Volkswagen Amarok V6 que hoje entrega 225 cv e 56,1 kgfm. Uma versão mais potente da Amarok com 258 cv e 59,1 kgfm já está confirmada e deve ser lançada em breve no Brasil.

Em consumo, a RAM 1500 diesel com tração 4x4 marca 8,9 km/l na cidade enquanto na estrada são 12,4 km/l. A opção 4x2 é mais econômica, mas não deve ser oferecida no Brasil por conta da demanda do segmento por tração nas quatro rodas. Nessa variante a picapona faz 9,3 km/l na cidade e 13 km/l na estrada.

Graças ao tanque de 125 litros, a RAM 1500 Diesel tem autonomia superior a 1.600 km. Equipada com câmbio automático de oito marchas, a caminhonete grande pode rebocar até 5.700 kg.

 



Leia mais



ou busque pelas opções abaixo
ANUNCIE GRÁTIS