Assim como os SUVs são grande tendência dos últimos anos, as picapes também estão em ascensão. Com foco principal no segmento médio, elas têm ganho novas variantes, especialmente focadas no segmento off-road ou de luxo. Prova disso é que a Nissan vai se aventurar nesse sub-segmento com a Frontier N-Trek Warrior, lançada primeiro na Austrália.

Chamada por lá de Navara (nome que certamente renderia piadinhas infames no Brasil), a Frontier parruda tem modificações que vão além do visual. Ela recebeu novo sistema de suspensão com molas reforçadas de dois estágios, amortecedores novos e reforços estruturais. Segundo a Nissan, a ideia é manter a Frontier/Navara estável mesmo que as condições do piso sejam péssimas.

Subindo na vida

A N-Trek Warrior foi equipada com rodas de liga leve de 17 polegadas calçadas em pneus 275/70 Cooper AT3 feitos para o off-road. Com isso, a altura em relação ao solo foi ampliada para 268 mm, cerca de 17 mm a mais que as versões regulares da caminhonete da Nissan.

O motor continua a ser o 2.3 quatro cilindros biturbo de 190 cv e 45,6 kgfm de toque que a picape usa no Brasil. A transmissão pode ser manual de seis marchas ou automática de sete. Como não poderia deixar de ser, a picape off-road tem tração nas quatro rodas e todo tipo de aparato eletrônico para auxiliar nos terrenos mais difíceis.

Parruda em todos os cantos

Para acompanhar as mudanças mecânicas, a Frontier N-Trek Warrior ganhou novo para-choque dianteiro com visual mais robusto e que permite maior ângulo de ataque. Uma barra plástica integra a grade frontal com a abertura de ar inferior. Já as luzes de neblina são decoradas com um friso laranja, replicado nos retrovisores.

Além das novas rodas, a Frontier off-road ganhou para-lamas alargados com plástico preto, tanto na dianteira quanto na traseira. Um novo santantônio foi adicionado e o para-choque traseiro é novo. Não há novidades no interior além dos bancos revestidos de couro preto e tecido laranja. Vale ressaltar que a Nissan Frontier N-Trek Warrior será vendida apenas na Austrália e não há planos de ter a caminhonete no Brasil.



Leia mais



ou busque pelas opções abaixo
ANUNCIE GRÁTIS