O mês de outubro foi marcado por poucas movimentações no segmento de picapes e caminhonetes no Brasil. Ainda assim, há importantes destaques como a dobradinha da Fiat na liderança, a aproximação entre Chevrolet S10 e Ford Ranger, além da ultrapassagem feita pela Renault Oroch na Volkswagen Amarok. Os dados foram fornecidos pela Fenabrave.

Strada e Toro

Não é segredo para ninguém que a Fiat domina o segmento de picapes com Strada e Toro. O feito importante de outubro é que as irmãs ficaram a menos de 44 unidades uma da outra: é a menor diferença alcançada por elas desde que a Strada se consolidou líder.

Além disso, por pouco as irmãs Fiat não venderam mais de 7 mil unidades. Toro e Strada foram as únicas picapes do Brasil a figurar no ranking dos dez carros mais vendidos do país em outubro, vale notar.

S10 e Ranger

Se antigamente a Chevrolet S10 disputava com a Toyota Hilux o título de líder do segmento de picapes médias, agora a briga é com a Ford Ranger. Ao mesmo tempo em que a caminhonete da Chevrolet perdeu terreno e viu a diferença para a Hilux crescer, a Ranger começou a ganhar em vendas.

Outubro marca uma perigosa aproximação entre as rivais, que agora estão a 204 unidades de diferença. Em setembro a distância entre elas era de 850 unidades: basicamente o mesmo que a Mitsubishi L200 Triton vendeu nesse mês.

Oroch e Amarok

Além dos nomes que rimam, Oroch e Amarok travaram uma ferrenha batalha em outubro e quem venceu foi a Renault. A Volkswagen teve uma forte queda em outubro quando comparado a setembro, dando vantagem para que a Oroch tomasse a sétima posição no ranking das picapes e caminhonetes mais vendidas do Brasil.

Confira quais foram as picapes e caminhonetes mais vendidas em outubro no Brasil

1. Fiat Strada : 6.958 unidades – veja ofertas 2. Fiat Toro : 6.914 unidades – veja ofertas 3. Volkswagen Saveiro : 4.503 unidades – veja ofertas 4. Toyota Hilux : 3.397 unidades – veja ofertas 5. Chevrolet S10 : 2.633 unidades – veja ofertas 6. Ford Ranger : 2.329 unidades – veja ofertas 7. Renault Oroch : 1.204 unidades – veja ofertas 8. Volkswagen Amarok : 1.172 unidades – veja ofertas 9. Chevrolet Montana : 973 unidades – veja ofertas 10. Mitsubishi L200 Triton : 853 unidades – veja ofertas 11. Nissan Frontier : 745 unidades – veja ofertas



Leia mais



ou busque pelas opções abaixo
ANUNCIE GRÁTIS