Prometido para ser lançado no Brasil em 2020, a nova geração do Peugeot 208 começa a despertar atenção, tanto que a marca francesa abriu site exclusivo para o modelo. Além disso, a versão básica de entrada Like foi registrada no INPI (Instituto Nacional de Patentes Industriais) recentemente pela PSA.

208 de entrada

A variante registrada no INPI do novo Peugeot 208 era a de entrada Like, que não traz luzes diurnas de LED, tem retrovisores e maçanetas sem pintura e as rodas de aço são cobertas por calotas. Na Europa essa é a versão mais barata e tem lista de equipamentos mais restrita.

O interior simplificado não tem revestimentos de couro nos bancos e volante, a central multimídia é substituída por um rádio simples e os vidros traseiros são manuais. Esse layout pode mudar no Brasil visto o posicionamento do 208 de nova geração por aqui, que ficará acima do modelo antigo.

Três motores

A nova geração do Peugeot 208 será lançada no Brasil em 2020 e terá três motores: 1.2 PureTech três cilindros aspirado de 90 cv e 12,3 kgfm de torque, 1.6 quatro cilindros aspirado de 118 cv e 16,1 kgfm de torque e o novo 1.2 THP três cilindros turbo com potência que varia entre 110 cv e 130 cv (a configuração escolhida para o Brasil não foi anunciada).

O Peugeot 208 2020 ainda terá transmissão automática nas versões 1.6 e 1.2 THP. O que não está certo ainda é se o hatch adotará a nova transmissão automática de oito marchas usada na Europa no motor turbo ou se manterá a caixa de seis marchas atualmente usado por todos os carros da Peugeot Citroën no Brasil.



Leia mais



ou busque pelas opções abaixo
ANUNCIE GRÁTIS