Os sedãs médios mais vendidos do Brasil ficaram mais caros ao mesmo tempo. Na primeira semana de 2020, Toyota Corolla e Honda Civic encareceram em todas as versões. Agora o único a não custar mais de R$ 100 mil é o Civic na versão de entrada LX, enquanto o Corolla tem todas as versões acima dos seis dígitos.

Toyota Corolla

Lançada em setembro de 2019 a nova geração do Toyota Corolla passou apenas quatro meses com o preço inicialmente proposto. A versão de entrada GLi, única abaixo dos R$ 100 mil até então, ficou R$ 2 mil mais cara, mesmo aumento passado pela versão intermediária XEi. Agora o Corolla parte de R$ 101.990, enquanto o XEi sai por R$ 112.990.

Entre as três versões Altis o maior aumento foi visto na topo de linha Hybrid Premium, que encareceu R$ 5 mil, elevando o preço máximo do Corolla a R$ 135.990. Já as versões Altis Premium 2.0 e Altis Hybrid, que custavam R$ 124.990, subiram para R$ 128.990 em 2020 mediante aumento de R$ 4 mil.

Vale lembrar que o Toyota Corolla é vendido no Brasil com duas opções de motor. As versões GLi, XEi e Altis Premium usam o 2.0 Dynamic Force de 177 cv e 21,4 kgfm de torque. Ele é associado à transmissão automática do tipo CVT com dez marchas simuladas, sendo a primeira marcha física.

Já as variantes Altis Hybrid e Altis Hybrid Premium trazem conjunto híbrido composto pelo 1.8 quatro cilindros aspirado de 101 cv e um motor elétrico de 72 cv. O Corolla é o primeiro (e único) carro híbrido flex do mundo. A transmissão no Hybrid é CVT, porém sem simulação de trocas como no modelo não híbrido.

Preços atualizados do Toyota Corolla

GLi – R$ 101.990 (antes: R$ 99.990) XEi – R$ 112.990 (antes: R$ 110.990) Altis Premium – R$ 128.990 (antes: R$ 124.990) Altis Hybrid – R$ 128.990 (antes: R$ 124.990) Altis Hybrid Premium – R$ 135.990 (antes: R$ 130.990)

Honda Civic

Coincidentemente também oferecido em cinco versões, o Honda Civic teve aumento de preços em todas as configurações, porém reajustes menores que o Corolla. Tal qual seu rival, quanto mais cara a versão, maior o aumento de preço. Apesar disso, o Civic LX permaneceu abaixo dos R$ 100 mil, mesmo encarecendo R$ 1.300.

As versões Sport e EX subiram R$ 1.400 cada, batendo R$ 105.500 e R$ 109.000, respectivamente. Já o Civic EXL, versão topo de linha com motor aspirado, ficou R$ 1.500 mais cara, custando agora R$ 114.100.

Por fim, o Civic Touring subiu R$ 1.800 e agora sai por R$ 136.700. Apesar de ter versão de entrada R$ 2.790 mais barata que a equivalente do Corolla, a variante topo de linha do Honda é R$ 710 mais cara que a opção mais equipada do Toyota.

Tal qual seu rival, o Honda Civic é oferecido com duas opções de motorização. As versões LX, Sport, EX e EXL vem equipadas com motor 2.0 aspirado de 155 cv e 19,5 kgfm de torque. Já a versão topo de linha usa um 1.5 quatro cilindros turbo de 173 cv e 22,4 kgfm de torque. Ambos são equipados com transmissão CVT, mas apenas o 2.0 é flex.

Preços atualizados do Honda Civic

LX: R$ 99.200 (antes: R$ 97.900) Sport: R$ 105.500 (antes: R$ 104.100) EX: R$ 109.000 (antes: R$ 107.600) EXL: R$ 114.100 (antes: R$ 112.600) Touring: R$ 136.700 (antes: R$ 134.900)



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