Marcando uma nova fase da Nissan no Brasil, a segunda geração do Versa em nosso mercado começará a ser vendida por aqui a partir de junho. Importado do México, o sedã compacto se desprende do March para se tornar uma espécie de Kicks sedã. A marca confirmou que ele será vendido em mais de uma versão no país.

Sem especificar ainda os preços, o novo Nissan Versa vai partir forte para a briga com Chevrolet Onix Plus e Volkswagen Virtus, deixando para o antigo modelo, rebatizado de V-Drive, a disputa com Renault Logan e Ford Ka Sedan. Espere por valores mais altos que do atual sedã que vai de R$ 52.990 a R$ 72.190.

Kicks sedã

Feito sobre a mesma plataforma do Kicks, o novo Versa manteve as dimensões generosas que fizeram a fama do modelo no Brasil, mas adotou estilo mais esportivo e refinado. As versões topo de linha trazem faróis full-LED, que deve figurar no pacote brasileiro como grande diferencial do sedã frente aos rivais.
Apesar de manter o perfil tradicional de sedã, o Versa 2020 está mais esportivo, com vidro traseiro mais inclinado e tampa traseira levemente menor. A cabine é praticamente idêntica ao do Kicks, incluindo volante, painel parcialmente digital e inserção de faixa de couro.
 

A lista de equipamentos e versões para o mercado brasileiro ainda não foi fechada. O que há de certo é a presença do motor 1.6 quatro cilindros aspirado com 118 cv e 15,5 kgfm de torque. A transmissão automática do tipo CVT será a grande estrela da gama, mas o Versa poderá adotar também câmbio manual.

Nos Estados Unidos e México, onde o Versa já é vendido, ele traz alguns itens bastante interessantes como o Nissan Intelligente Mobility que traz frenagem autônoma de emergência, alerta de tráfego cruzado, alerta de mudança de faixa, câmera 360°, alerta de ponto cego e piloto automático adaptativo.

Como fica o Versa antigo?

A chegada do novo Nissan Versa importado do México não significa o fim do modelo produzido no Brasil. Com vendas fortes para motoristas de Uber e frotistas, ele será rebatizado como V-Drive e será mantido em versões 1.0, 1.6 manual e 1.6 CVT.

A ideia da Nissan com V-Drive e Versa é a mesma que a Chevrolet tem com Joy Plus e Onix Plus. Os modelos mais baratos serão focados nas vendas direta e serviços, enquanto os modelos mais caros são mais sofisticados, equipados, modernos e tem como objetivo maior atrair clientes às concessionárias.



Leia mais



ou busque pelas opções abaixo
ANUNCIE GRÁTIS