Readequações em sistemas de segurança no Brasil colocaram fim a vários carros ao longo do tempo. Quando airbags duplos e ABS se tornaram itens obrigatórios, VW Kombi e Chevrolet Classic morreram. Agora com sistema ISOFIX, além de encosto de cabeça e cinto de três pontos para todos, a Fiat Weekend deixa de ser fabricada no Brasil.
A Fiat esticou a vida da perua até o último momento, deixando para a véspera da entrada da nova lei para fabricar as últimas unidades da Weekend no Brasil. Apesar de ser possível adaptar bancos com sistema ISOFIX e cinto de três pontos central na Weekend, as vendas baixas desincentivaram sua continuidade.
Última perua produzida no Brasil, ela também é remanescente da primeira geração do Palio, que fez sua estreia no século passado. Strada e Weekend estão entre os carros mais antigos em linha no país. Enquanto a picape terá uma nova geração totalmente diferente, a perua morre sem deixar sucessores.
A Fiat destaca a preferência por SUVs como um desincentivo para manter a produção da Weekend por aqui. “A Weekend teve um papel muito importante para a Fiat, liderando o segmento durante quase toda sua trajetória comercial”, afirmou Herlander Zola, Diretor do Brand Fiat e Operações Comerciais Brasil.
Em seus últimos meses de vida ela era vendida nas versões Attractive com motor 1.4 Fire ou Adventure equipada com motor 1.8 E.torQ. Os sucessivos aumentos de preço fizeram com que ela custasse mais que um Jeep Renegade em sua versão aventureira.