Desenvolvido na Índia, mas com grande potencial de ganhar outros mercados, o SUV subcompacto da Volkswagen tem suas primeiras imagens reveladas. O teaser tenta esconder ao máximo os detalhes do minúsculo SUV que pode substituir Fox e Gol no Brasil.

Construído sobre uma variante menor e mais barata da plataforma MQB, a MQB A00, o SUV subcompacto entrará em um segmento em franca expansão na Índia. Por lá carros com menos de quatro metros de comprimento tem descontos em impostos, ficando expressivamente mais baratos que os modelos normais.

A categoria hoje é representada por modelos internacionais como Hyundai Venue e Ford EcoSport, além dos indianos Mahindra XUV300, Tata Nexon, Suzuki Brezza e, futuramente, Kia Sonet e Jeep mini-Renegade. Todos eles respeitam o limite máximo de comprimento na Índia e estão ganhando projeção global.

CrossFox, é você?

Nesse sentido o novo SUV subcompacto da Volkswagen poderia desembarcar no Brasil ocupando o lugar de Gol e Fox. Assim a escala de SUVs da marca por aqui seria formada pelo novo modelo, seguido pelo Nivus, T-Cross e Tiguan Allspace. Há confirmação dos planos da marca de um Gol A00, que pode vir a ser derivado do SUV ou o próprio.

Visualmente é possível ver influências do Fox e do T-Cross no novo SUV. A carroceria é alta e robusta, com capô inclinado e curto. A coluna C é sólida como em Golf e Fox. Há também rack no teto remetendo aos tempos do CrossFox.

Faróis retangulares integrados à grade frontal seguem o que a Volkswagen vem aplicando em seus SUVs, com destaque para o T-Cross. O modelo traz faróis de dupla parábola de aspecto relativamente simples para manter o custo mais baixo. Para-choque com entradas de ar grandes e área em plástico preto generosa ajudam a dar visual aventureiro.

Turbo ou 1.0?

Na Índia o novo mini SUV da Volkswagen usará motor 1.0 TSI três cilindros de up!, Polo, Virtus e T-Cross. Ele será servido em duas versões: com 90 cv ou 115 cv. Transmissão manual será a principal opção, mas haverá uma opção para quem quer descansar a perna esquerda, podendo ser o automatizado I-Motion, o dupla embreagem DSG ou o automático tradicional.

Caso venha ao Brasil, o SUV pode ser equipado com motor 1.0 TSI do up! com 105 cv ou a configuração de Polo, Virtus e T-Cross que entrega 128 cv. O motor 1.6 MSI de 118 cv também é uma possibilidade para o modelo. Caso tenha peso baixo e foco no baixo custo não é difícil imaginá-lo com motor MPI 1.0 aspirado de 82 cv que hoje está em Gol, up! e Voyage.



Leia mais



ou busque pelas opções abaixo
ANUNCIE GRÁTIS