Hyundai lançou nesta terça-feira (4) a nova versão Sport do HB20 hatch. Depois de passar por uma renovação profunda em 2019, o modelo ganhou uma opção “esportivada” com detalhes externos e internos, substituindo o antigo R-Spec.

O HB20 Sport chega às lojas a partir de 17 de fevereiro por R$ 70.990. De acordo com a montadora, a expectativa é vender 3 mil unidades da versão ao ano.

Os diferenciais do HB20 Sport:

  • Saias laterais;
  • Spoiler no teto;
  • Detalhe vermelho ou cinza na dianteira (dependendo da cor da carroceria);
  • Novo desenho da grade frontal;
  • Rodas de 16 polegadas diamantadas com logo vermelho;
  • Assinatura Sport na coluna C;
  • Antena tubarão;
  • Carregador de celular sem fio;
  • Bancos mistos de couro e tecido com costura vermelha;
  • Pedais de alumínio;
  • Volante de couro perfurado;
  • “Borboletas” para troca de marcha;
  • Acabamento simulando fibra de carbono no painel.

    Pacote é recheado, mas faltou chave presencial

    O escolhido para equipar o HB20 Sport é o motor 1.0 turbo já visto em outras versões do carro. Ele é uma evolução do antigo 1.0 turbo da família Kappa, de 105, mas evolui para 120 cavalos de potência e 17,5 kgfm de torque garças a chegada da injeção direta e outras melhorias.

    Na linha 2020 do HB20, o Sport fica posicionado abaixo do topo de gama Diamond, que tem preços variando de R$ 73.590 a R$ 77.990, e acima do Evolution, de R$ 67.190, que dá a base de equipamentos para o Sport.

    Por R$ 70.990, o HB20 Sport tem, entre outros itens: sensores de estacionamento traseiros, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas, ajustes de altura e profundidade, ar-condicionado digital e quadro de instrumentos digital.

    O modelo traz como novidade, no entanto, o carregador de celular sem fio no console central. Sua central multimídia é do tipo flutuante de 8 polegadas, que tem conectividade com Apple Car Play e Google Android Auto.

    Apesar do pacote recheado, a versão ficou devendo sistema “start-stop” e a chave do tipo presencial.

    Presença no Salão ainda está indefinida

    Com a desistência de 11 marcas, o Salão do Automóvel de 2020 está sofrendo com uma debandada de montadora, entre elas, a líder Chevrolet. Ainda existe um grupo de marcas que não disseram se participam ou não do evento: esse é caso da Hyundai.

    Ao G1, o vice-presidente comercial da Hyundai Brasil, Angel Martinez, disse que a montadora ainda avalia a presença. “Estamos pesando uma nova tendência mundial, com um direcionamento para outro tipo de evento, além da estratégia global e local da empresa. Mas oficialmente não temos uma definição”, disse Martinez.

    De acordo com o executivo, a decisão deve acontecer nos próximos dias.



Leia mais



ou busque pelas opções abaixo
ANUNCIE GRÁTIS