Prometida para ser uma das principais atrações do Salão do Automóvel de São Paulo em 2020, já que a estreia foi confirmada para o segundo semestre, a RAM 1500 finalmente será vendida oficialmente no Brasil. A promessa é antiga e só chega agora na nova geração da picape grande.

Para rivalizar com as versões mais caras e sofisticadas de Volkswagen Amarok, Chevrolet S10 e Toyota Hilux a RAM 1500 chegará em três configurações diferentes: diesel, gasolina e com sistema híbrido leve (sem especificar ainda se é diesel ou gasolina). Os motores serão V8 (gasolina) e V6 (diesel).

A chegada da RAM 1500 ao Brasil reinaugura o segmento de picapes grandes que podem ser dirigidas com carteira de habilitação B. A categoria foi abandonada há anos pela Ford e Chevrolet, que chegaram a produzir nacionalmente F-250 e Silverado no país.

RAM brasileira? 

A RAM passará pelo mesmo processo que a Jeep teve no Brasil, onde concessionárias foram abertas e a divulgação da marca foi maior para gerar crescimento. É bem possível que a RAM 1500 seja apenas o primeiro passo da marca por aqui.

Rumores apontam para a produção da nova geração da RAM Dakota no Brasil. A nova Dakota (que pode adotar outro nome numérico) seria feita em Goiana, Pernambuco, junto de Renegade, Compass e Toro. A picape, que já está confirmada no mercado americano, quer brigar com S10/Colorado, Hilux/Tacoma e Ranger em todas as versões.



Leia mais



ou busque pelas opções abaixo
ANUNCIE GRÁTIS