A Peugeot voltará com força ao segmento de picapes no Brasil. Criada em parceria com a chinesa Changan para brigar na mesma categoria de Chevrolet S10, Toyota Hilux, Ford Ranger, Volkswagen Amarok, Nissan Frontier e Mitsubishi Triton, a Peugeot Landtrek será vendida no nosso país em 2021.

Focada na América Latina, a Peugeot Landtrek será commercializada a partir do segundo semestre de 2020 no México, Equador, Peru, Guatemala, Panamá, Paraguai, República Dominicana e Uruguai. O lançamento no Chile, Argentina e Brasil está previsto para uma etapa posterior, possivelmente no início de 2021.

Esqueça da Hoggar

Tentando resgatar a boa fama que a Peugeot 504 Pickup (popularmente conhecida como 1,3 Toneladas) tinha no Brasil, a Peugeot Landktrek apostará na capacidade de carga acima de 1,2 toneladas e no porte avantajado de 5,33 m de comprimento e 1,92 m de largura.

Ela será equipada com dois motores diferentes, porém é bastante provável que somente o diesel seja oferecido no Brasil. Com 150 cv e 35,7 kgfm de torque ela fica abaixo da média das rivais, que trazem motores 2.0 biturbo ou de turbo único com litragem maior.

Há ainda o 2.4 quatro cilindros turbo de 210 cv e 32,7 kgfm – números superiores aos oferecidos por Chevrolet S10 e Toyota Hilux em suas versões flex. Tanto o motor flex quanto o diesel trazem como opção transmissão automática ou manual, ambos com seis marchas. Há tração 4x4 para todas as versões.

Peugeot com caçamba

Tipicamente Peugeot, o visual da Landtrek é elegante e ousado. A dianteira destaca a grade frontal generosa com borda cromada como no 3008. Já os faróis trazem prolongamentos de LEDs nas versões mais caras como a nova geração do hatch 208. Traseira e lateral são idênticas à sua prima chinesa.

Por dentro a Landktrek não trouxe a construção Peugeot i-Cockpit com volante pequeno e painel de instrumentos elevado. Mais tradicional, a picape tem elementos inspirados no 3008, como as teclas de piano para controlar a central multimídia de 10 polegadas que parece flutuar no painel.

O painel de instrumentos é visto através do volante como outras picapes. Ele traz parte central digital e configurável, enquanto o conta-giros e velocímetro são analógicos tradicionais. Por dentro a Peugeot Landktrek ainda traz banco traseiro bipartido com capacidade de carga de até 100 kg quando deitado.

Cavalo de trabalho

A Landtrek será oferecida pela Peugeot em duas versões com três configurações de carroceria. A Multipurpose será mais sofisticada e terá LEDs, faróis com projetores, para-choques pintados e interior mais refinado. Já a Landtrek Worhorse será voltada ao trabalho com rodas de aço, para-choques pretos e acabamento simplificado.

Na versão Workhorse a Peugeot oferecerá variantes cabine simples, dupla e chassi-cabine, enquanto a Landtrek Multipurpose será apenas cabine dupla. Não estão definidas até o momento quais serão as versões e motorizações oferecidas pela Peugeot Landktrek no Brasil para brigar com Hilux, S10, Ranger e companhia.



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