Ainda engatinhando no segmento de picapes, a JAC pretende expandir sua linha nos próximos anos. Além das atuais T6 e T8 (foto) e suas variantes elétricas (sendo a T8 elétrica vendida no Brasil como iEV330P), a marca chinesa pretende ir além na categoria criando uma picape intermediária entre as médias S10, Hilux e Ranger e as grandes F-150, RAM e Silverado.

A nova picape da JAC será construída sobre a base JL31 e terá largura superior a 1,90 m e comprimento na cada dos 5,50 m. Como efeito de comparação, a Toyota Hilux, picape média mais vendida no mundo, tem 5,13 m de comprimento e 1,85 m de largura.

Já uma picape de porte grande como a Ford F-150, segundo carro mais vendido do mundo, tem comprimento variando entre 5,32 m e 6,36 m. Já a largura fica em 1,96 m. Tal como a Fiat Toro se encaixa entre as picapes compactas e as médias, a nova caminhonete da JAC vai ficar entre as médias e as grandes.

Como os outros modelos com caçamba da JAC, a picapona será equipada com motor 2.5 quatro cilindros turbo diesel atrelado à transmissão automática ou manual, sempre com seis marchas. Opções de tração traseira ou 4x4 serão oferecidas, já que ela será direcionada também ao trabalho. É bastante provável que uma versão elétrica surja.



Leia mais



ou busque pelas opções abaixo
ANUNCIE GRÁTIS