Ainda atuando como modelo único no Brasil, o Renault Kwid se prepara para expandir a família mais uma vez na Índia. A minivan de sete lugares Triber terá a partir de julho a companhia de um inédito SUV subcompacto. Seu lançamento era para ter ocorrido em fevereiro, mas foi adiado por causa do Codiv-19

Ainda sem confirmação de lançamento para o Brasil, apesar de ter bastante potencial para isso, o SUV subcompacto será fruto do projeto HBC e será feito na plataforma CMF-A+, a mesma do Kwid e da Triber. A ideia é criar um utilitário esportivo com menos de quatro metros de comprimento para se beneficiar da legislação indiana que da descontos de impostos para esses carros.

SUV de verdade

Em termo de porte ele ficará entre Kwid e Stepway, porém será um SUV de verdade, não um hatch com pegada aventureira como seus irmãos. Vale lembrar que na Índia, o Sandero e o Stepway não são vendidos, assim o SUV do Kwid preencherá o enorme buraco existente entre Kwid e Duster, hoje parcialmente ocupado pela minivan Triber.

O irmão menor de Duster e Captur terá pela frente rivais de peso como Ford EcoSport, Hyundai Venue, Kia Sonet, Suzuki Brezza e Tata Nexon. Futuramente entrarão nessa conta o mini-Renegade e o futuro SUV subcompacto da Volkswagen menor que o Nivus.

Turbo para o Brasil

Um dos trunfos do SUV do Kwid será o espaço interno farto, carroceria com construção leve e motorização turbo. Ele será equipado com moto 1.0 TCe três cilindros turbo, que é esperado para o Brasil na próxima década, equipando modelos Renault como Sandero, Logan e Stepway.



Leia mais



ou busque pelas opções abaixo
ANUNCIE GRÁTIS