Com concessionárias fechadas e fábricas paralisadas por conta do Coronavírus, a primeira semana de vendas de abril foi bastante atípica. Pela primeira vez na história, o Hyundai HB20 foi o carro mais vendido do Brasil. Ele, aliás, foi o único a ter mais de mil unidades comercializadas na primeira semana do mês.

Com 1.664 unidades comercializadas, o HB20 vendeu mais que a soma de Onix com seu irmão sedã Onix Plus, que manteve a quarta colocação. Outra surpresa ficou por conta do Hyundai HB20S, que tomou do Ford Ka Sedan o título de segundo sedã mais vendido do Brasil, ainda que seja somente na primeira semana de abril.

Picapes

Além de HB20S e Ka Sedan, outra estreante no top 10 de modelos mais vendidos do país foi a Toyota Hilux. Picape média mais vendida no Brasil e no mundo, ela ficou 5 unidades atrás da Fiat Strada, recentemente renovada. Elas, aliás, são as únicas picapes do ranking, que não deixaram lugar para os SUVs entrarem.

Tiggo

A grande surpresa do mês ficou por conta do CAOA Chery Tiggo 5X que com suas 145 unidades vendeu mais que Ford EcoSport, Jeep Renegade, Chevrolet Tracker e Nissan Kicks. Entre os SUVs, ele está atrás apenas de Jeep Compass, o mais vendido na primeira semana de abril, e Volkswagen T-Cross por uma margem de apenas 13 unidades.



Leia mais



ou busque pelas opções abaixo
ANUNCIE GRÁTIS