Tal qual anunciou a Toyota nesta semana, a Chevrolet também paralisará suas fábricas no Brasil até junho. A suspensão das atividades fabris pode retomar antes caso o cenário de pandemia causado pelo Coronavírus seja abrandado antes. Além disso, a General Motors anunciou redução de salários.

Em comunicado oficial, a Chevrolet afirmou que “a empresa acordou com os sindicatos outras medidas, que incluem lay-off e redução de jornada, ambas com impacto de redução salarial. O pacote foi aprovado pela ampla maioria dos empregados de todas as operações da GM no Brasil”.

Assim, as fábricas de São Caetano do Sul, São José dos Campos, Gravataí, Joinville, Sorocaba, Indaiatuba e Mogi das Cruzes terão todas reduções de salários (variando entre 5% e 25%, dependendo do cargo) para seus funcionários e suspensão temporária de contrato para alguns.

A GM estabeleceu que, para empregados até nível de gerência, haverá uma hora de redução na jornada diária com 12,5% de redução no salário. Para executivos de nível de diretoria e acima, o impacto será de 25% de redução no salário.

“Importante ressaltar que essas medidas são emergenciais e temporárias, tendo como objetivo a preservação dos empregos, contribuindo com os esforços do governo federal e governos estaduais e municipais. Continuaremos a acompanhar a evolução do cenário e estaremos prontos para retomar as atividades assim que for possível”, afirma a Chevrolet.

A Chevrolet ainda ressalta que as medidas terão duração inicial de dois meses com possibilidade de extensão, podendo ser canceladas em caso de retorno da demanda do mercado a uma situação de normalidade.



Leia mais



ou busque pelas opções abaixo
ANUNCIE GRÁTIS