próxima geração do Honda Fit nem começou a ser produzida no Brasil, mas a marca já prepara terreno para seu lançamento seguinte: o novo City.
As peças do sedã registradas no Inpi (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) começaram a sair do sigilo, e antecipam que a marca pretende vender por aqui diferentes versões do modelo.
 

O farol registrado no órgão é das versões iniciais do novo City, com lâmpadas halógenas. As opções topo de linha, porém, vão estrear o inédito conjunto totalmente em leds, repetindo o que ocorre na gama Civic e HR-V.

O novo City chegará ao Brasil em 2021, alguns meses depois do lançamento do novo Fit. A dupla será produzida em Itirapina (SP), nova fábrica da Honda que já produz a geração atual do monovolume e o HR-V.

Ano que vem, inclusive, marca a conclusão da migração da produção de Sumaré para a nova fábrica, enquanto a unidade antiga será responsável apenas pela montagem de componentes.

Tanto o City quanto o Fit irão estrear um inédito motor 1.0 turbo de até 122 cv, que será exclusivo das versões mais caras. O propulsor continuará vinculado ao câmbio CVT usado na gama atual da dupla.

O plano inicial da Honda era lançar o Fit este ano, afastando a chegada do modelo de sua derivação sedã. A pandemia do novo coronavírus, porém, atrasou o lançamento do compacto e pode fazer com que os dois cheguem ao mercado no ano que vem.

Além dos obrigatórios ESC, o City virá com seis airbags nas versões topo de linha e pode receber alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência (AEB).



Leia mais



ou busque pelas opções abaixo
ANUNCIE GRÁTIS