Primeiro mês completo de vendas com isolamento social ativo em todo Brasil, abril se revelou complicado para a indústria automotiva nacional. Mas os números podem ter sido melhores que o divulgado. Esse fato de que os Detrans estão fechados e não é possível emplacar ou licenciar os automóveis novos.

Segundo levantamento feito pela agência Auto Informe, dos 645 municípios do estado de São Paulo, apenas 72 licenciaram automóveis em abril. Desses, apenas 12 tiveram mais de dez carros licenciados.

Piracicaba foi o município paulista com maior registro com 45 carros – bem abaixo da média mensal de 600 licenciamentos realizados anteriormente. Já em todo o Brasil, 2.769 municípios não registraram seus carros novos.

Concessionárias por todo o Brasil voltaram a operar parcialmente ou estão realizando vendas online com ajuda de serviços inteligentes como o Entrega Fácil do iCarros. Com isso, apesar de as vendas serem de fato mais baixas que a média, podem não ter sido tão ruins quanto o esperado.

Dados divulgados pela Fenabrave no fechamento do mês, indicavam vendas 70% menores em abril quando comparado ao mês anterior. Contudo, como muitos carros vendidos em abril não foram emplacados, é possível que as vendas tenham sido maiores que os 51.362 novos veículos registrados.

Com isso, quando os Detrans voltarem a funcionar e emplacar carros, é bastante provável que veículos vendidos em abril somem-se aos modelos comercializados no período posterior. Já a produção não teve escapatória, visto que as fábricas fechadas durante praticamente todo o mês fizeram com que somente 1.847 carros tenham sido produzidos no Brasil em abril. O que é vendido agora é resto de estoque de fábricas e concessionárias.



Leia mais



ou busque pelas opções abaixo
ANUNCIE GRÁTIS