Na Índia não é nada incomum a criação de sedãs minúsculos com menos de 4 metros de comprimento. A Renault, que nunca atuou nesse segmento, quer entrar de cabeça com o inédito Kwid sedã, mas pode chamar também de mini Logan.

O modelo será construído sobre a plataforma CMF A+, a mesma do Kwid e da minivan Triber. Neste ano essa plataforma também dará origem a um inédito SUV subcompacto que será posicionado abaixo do Duster e pode tomar o lugar do Stepway.

O Kwid sedã terá estilo mais tradicional e careta, seguindo a carroceria quadrada do Logan. O objetivo é maximizar o espaço em detrimento do estilo. Por isso o modelo não terá para-lamas pretos ou pegada de SUV como o Kwid e a Triber.

Algumas ousadias como faróis de LED inspirado no Kwid reestilizado e porta-malas curtinho serão os pontos mais controversos do mini Logan. É provável que o modelo ganhe lanternas traseiras espichadas como nos modelos europeus da marca.

Nada além de 1.0

A motorização será composta apenas por motores 1.0, que são o máximo que cabe no cofre dos modelos com essa plataforma. O destaque será o 1.0 TCe três cilindros turbo com 95 cv, enquanto a versão aspirada terá 72 cv, ao menos na Índia. Caso o modelo chegue ao Brasil, os números serão ampliados.

A Renault oferece na Índia o motor turbo pareado à transmissão automatizada de embreagem única Easy’R com cinco marchas, mas já desenvolve a opção CVT para o futuro. Câmbio manual de cinco marchas deverá ser a principal escolha dos indianos, já que por lá os carros automáticos ainda não são tão populares.



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