Com o segmento de picapes em franca expansão no mundo e promessa de ser o próximo a explodir como o de SUVs, as fabricantes estão concentrando seus esforços em deixar seus modelos com caçamba o melhor possível. Prova disso é que a próxima geração da Ford Ranger terá versões híbridas e uma inédita V6 diesel.

A nova geração da Ranger é tocada com prioridade pela Ford, visto que ela é o único carro verdadeiramente global da marca do oval azul agora. Fiesta e Focus, antigamente os representantes da Ford nos quatro cantos do mundo, foram aposentados em alguns países como no Brasil, EUA e Austrália.

Toque de Mustang

A próxima Ranger ficará maior, terá estilo mais robusto e até mesmo faróis divididos. A grade frontal gigantesca é inspirada na irmã maior, a F-150. Haverá ainda para-lamas retangulares, novas lanternas em formato de C e linha de cintura mais alta, que dá um aspecto mais robusto à picape média.

Por dentro, a Ranger ficará tecnológica. Haverá uma nova central multimídia SYNC4 com tela estilo porta-retrato de 12,8 polegadas. O estilo seguirá o que foi feito no SUV elétrico Mustang Mach-E. Haverá ainda painel de instrumentos totalmente digital de 10,25 polegadas.

Amarok V6 no retrovisor

Se o visual já não é mais segredo, as motorizações ainda eram guardadas a sete chaves. Revelado pelo site australiano CarExpert, o conjunto híbrido da nova Ranger será o grande destaque. Ela utilizará motor 2.3 EcoBoost turbo quatro cilindros ligado a um motor elétrico, resultando em 367 cv e 69,5 kgfm de torque.

É força suficiente para superar a Volkswagen Amarok V6, atual detentora do título de picape média mais potente do mercado. Em sua versão atualizada, a picape alemã tem 258 cv e 59,1 kgfm de torque. A Ranger híbrida será movida a gasolina, mas promete níveis de consumo de modelos diesel.

Para não deixar a Amarok V6 sozinha no segmento de picapes médias diesel V6, a nova Ranger também entrará nesse segmento com um V6 3.0 biturbo de 250 cv e 61 kgfm. São números que novamente superarão sua rival. Em ambas as motorizações, a transmissão será automática de dez marchas.

Os novos motores V6 e híbrido farão com que a Ford aposente o atual 3.2 cinco cilindros diesel usado no Brasil nas versões Storm, XLT e Limited. O atual 2.2 quatro cilindros diesel de 160 cv deve passar por modificações para superar os 200 cv, incluindo um potencial aumento de litragem.



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