No mercado de carros usados, a faixa até R$ 20 mil reais traz algumas interessantes alternativas. Entre modelos para a família, hatches mais novos e modelos de porte médio mais sofisticados, a lista traz carros de mecânica confiável e barata, boa lista de equipamentos e não tão antigos.

Citroën Xsara Picasso 

Para quem precisa de bastante espaço interno, a Xsara Picasso é uma ótima alternativa. Seu motor 1.6 é praticamente o mesmo usado até hoje pela Peugeot e Citroën e é possível encontrar unidades 2012 com pouca quilometragem rodada.

Chevrolet Vectra 

Bem equipado em todas as versões e servido por um potente motor 2.0 quatro cilindros flex (mas que também é gastão), o Vectra é uma boa alternativa de sedã médio para quem quer parecer ter um carro mais caro do que de fato é. As unidades mais novas são ano/modelo 2008 ainda sem reestilização.

Chevrolet Montana 

Apesar de não ser tão robusta para o trabalho quanto a Fiat Strada, as Chevrolet Montana usadas geralmente são mais bem cuidadas pois são utilizadas mais como veículo de passeio do que para levar carga. Modelos 1.4 ou 1.8 até 2010 são encontradas já com a dianteira reestilizada.

Fiat Weekend 

Descontinuada neste ano, a Fiat Weekend pode ser encontrada praticamente com o mesmo visual de 2020, salvo uma alteração pequena no para-choque. Atente-se às unidades muito rodadas que podem ter sido viaturas policiais ou trabalhado com taxistas.

Ford EcoSport 

Único SUV presente na lista, o Ford EcoSport é encontrado somente na primeira geração ainda não reestilizada. Evite a versão 1.0 Supercharger que tem desempenho fraco e tem revenda difícil, outra opção a evitar é a versão XL que é bastante básica em equipamentos.

Honda Fit 

Compacto, prático, confiável e econômico, o Honda Fit de primeira geração tem revenda fácil e é um dos queridinhos do mercado de usados. Modelos mais novos até R$ 20 mil já são reestilizados e são encontrados em sua maioria na versão de entrada LX, que já vem bem servida em equipamentos.

Nissan Livina 

Alternativa japonesa à Citroën Xsara Picasso, a Nissan Livina tem mecânica confiável, bastante espaço interno e bom acabamento. Evite a versão de entrada S que é bastante econômica em equipamentos. Há opção de sete lugares chamada de Grand Livina, mas é mais rara que o modelo de cinco lugares.

Renault Sandero 

Conhecido por sua robustez e espaço interno farto, o Renault Sandero é uma boa alternativa para quem quer um carro usado confiável sem gastar muito. É possível encontrar unidades 2013 do Sandero com motor 1.6 e visual já reestilizado. O modelo 1.0 é um tanto quanto fraco para o porte do Sandero, mas da conta do recado na cidade.

Toyota Corolla

Apesar de ser mais antigo que outros modelos da lista, o Toyota Corolla é sempre um modelo desejado no mercado de usados, especialmente nessa geração popularmente conhecida como Corolla Brad (por conta do comercial com Brad Pitt). Evite o motor 1.6 por ser mais fraco que o necessário para o sedã médio da Toyota.

VW Fox 

Tal qual o Renault Sandero, o Volkswagen Fox tem em seu espaço interno seu grande trunfo. Modelos mais antigos pré-reestilização sofrem com acabamento ruim, algo corrigido a partir de 2010 junto às novidades visuais e de acabamento. Para quem gosta de visual aventureiro, o CrossFox é uma alternativa, enquanto a SpaceFox é para quem precisa de porta-malas.



Leia mais



ou busque pelas opções abaixo
ANUNCIE GRÁTIS