Volkswagen mostrou nesta terça-feira (8) a primeira imagem do SUV Tarek, o próximo grande lançamento da empresa. A imagem, porém, não permite ver muito mais do que o facho dos faróis e a silhueta frontal do modelo.

O Tarek chegará ao Brasil no ano que vem importado da Argentina, onde as primeiras unidades, chamadas de pré-série, já estão sendo produzidas. Ele será mais um futuro rival do Jeep Compass, e ficará acima do T-Cross e abaixo do Tiguan, que é importado.

Sua chegada deve ocorrer no primeiro semestre de 2021, apesar de já ser visto rodando em testes no Brasil.
 

Por que a Argentina

O Tarek é resultado de unvestimentos de US$ 650 milhões para o primeiro SUV que a Volkswagen vai produzir na Argentina.

Assim como o T-Cross, o Tarek será construído sobre a plataforma MQB, a mais moderna da Volkswagen para carros convencionais — posteriormente, a marca criou uma só para elétricos.

"A Argentina é um pilar fundamental para a Volkswagen América Latina. Nosso objetivo é fortalecer a marca na região, gerando uma base financeira sólida e alcançando maior participação no mercado e mais rentabilidade", disse o argentino Pablo Di Si, presidente da marca na América Latina.

Tarek já existe na China

O Tarek já é vendido na China como Tharu. O G1 esteve no Salão de Xangai de 2019 e conheceu o modelo. Ele traz elementos bem conhecidos dos Volkswagen vendidos no Brasil, como o quadro de instrumentos digital e o mesmo padrão de peças como volante e alavanca de câmbio.

É possível que o Tarek vendido por aqui tenha elementos visuais próprios, como grade dianteira, faróis e também o novo logotipo da empresa, que estreou no Nivus.



Leia mais



ou busque pelas opções abaixo
ANUNCIE GRÁTIS