A Peugeot revelou na Europa o novo 508 Peugeot Sport Engineered, um modelo híbrido plug-in esportivo de 360 cv que chega para ser o mais potente carro de produção de série já feito pela empresa francesa e o primeiro da nova divisão esportiva da marca.

Disponível nas carrocerias fastback e station wagon, o modelo feito sobre a mesma base dos SUVs Peugeot 3008 e 5000 traz um motor 1.6 turbo de 200 cv combinado a dois propulsores elétricos, para desenvolver combinados de 360 cv.

Potência que chega ao solo graças a um câmbio automático de oito marchas e o sistema de tração integral. Com este conjunto, a Peugeot destaca que o 508 Peugeot Sport Engineered consegue acelerar de 0-100 km/h em 5,2 segundos, com velocidade máxima limitada a 250 km/h. 

Ao mesmo tempo, o sistema híbrido plug-in permite rodar até 42 km somente no modo elétrico, sem precisar ativar o propulsor a combustão. A recarga total do conjunto de bateria de 11,5 kWh leva até sete horas em uma tomada comum, tempo que cai para duas horas com o uso de um carregador do tipo Wall Box.

Para segurar essa cavalaria e garantir a sensação de dirigir um esportivo, os engenheiros do braço esportivo da Peugeot instalaram um sistema de suspensão com amortecedores adaptativos e freios maiores, baixaram os bancos e alargaram a bitola, além de instalar novas rodas de 20".

O 508 esportivo conta com cinco modos de condução, que permitem variar os acertos de suspensão, direção e aceleração.

Apesar do apelo esportivo, o 508 PSE é um modelo de porte médio-grande, com 4,75 m de comprimento e peso de 1.850 (sedã) e 1.875 kg (SW).

Características que permitem ao esportivo levar confortavelmente cinco passageiros e bagagem. Produzido na França, o carro estará disponível para venda no mercado europeu a partir de outubro. 



Leia mais



ou busque pelas opções abaixo
ANUNCIE GRÁTIS