Após um hiato de quase 20 anos, a Chevrolet Silverado voltará a ser vendida no Brasil em 2021. Pelo menos foi o que confirmou o vice-presidente de operações da GM América do Sul, Ernesto Ortíz, em entrevista ao canal de Youtube argentino Vision Motor. 

Ortíz comentava sobre a chegada da picape à Argentina e, por tabela, adiantou que o modelo também virá ao Brasil. 

“Teremos a Silverado na Argentina até o fim deste ano (entre novembro e dezembro), assim iremos apresentá-la até mesmo antes que no Brasil” cravou o executivo. 

A versão escolhida é a Silverado 1500, configuração mais enxuta da picape, que é fabricada no México e já é vendida no Paraguai e no Chile com motor 3.0 turbodiesel de seis cilindros em linha, capaz de gerar até 280 cv e 62,9 kgfm. 

Nos dois países, o modelo tem de série rodas de liga leve aro 20, central multimídia de oito polegadas, sistema de frenagem automática com detector de pedestres, sistema de som Bose, alerta de mudança de faixa, bancos aquecidos e ventilados, entre outros itens. 

Para o Brasil, o modelo é aguardado para o segundo semestre de 2021 e terá como principal rival a também vindoura RAM 1500. Aliás, não fosse a pandemia e a alta do dólar, o modelo da FCA inclusive já teria sido lançado no mercado brasileiro. 

Vale lembrar que, apesar de serem de grande porte, tanto o novo modelo da FCA, quanto o da GM podem ser conduzidos por motoristas com habilitação do tipo B, a mesma para veículos de passeio. 

É algo que não ocorre com a grandalhona RAM 2500, que além de ser permitida somente para condutores com habilitação do tipo C, ainda sofre com restrições de circulação e velocidade máxima devido  ao seu maior Peso Bruto Total (PBT). 

 



Leia mais



ou busque pelas opções abaixo
ANUNCIE GRÁTIS