Lembra quando a Jeep roubou um pouco da atenção que deveria ir para a apresentação do novo Ford Bronco (ou ao menos tentou fazer isso) quando mostrou o Wrangler 392, conceito com motor V8? Teve quem acreditasse que não era nada demais, sendo apenas um protótipo que não chegaria às ruas.

Para piorar, a própria Jeep dizia que o Wrangler 392 "não antecipa um modelo de produção específico, sendo uma prova de conceito." Só que a fabricante estava mentindo para esconder o jogo, agora confirmando que irá lançar o utilitário com o poderoso motor V8 Hemi, divulgando um teaser em seu perfil no Instagram.

O vídeo curto publicado no Instagram mostra uma unidade do Wrangler correndo pela terra. Não é nada demais, até que aparece uma legenda dizendo "alguns conceitos são tão poderosos que eles invadem a realidade." A descrição do vídeo ainda diz que é um modelo de pré-produção e que estará disponível em 2021.

Então é isso aí. O Wrangler 392 com motor V8 Hemi será realidade e começará a ser vendido nos Estados Unidos no ano que vem. Devemos saber sobre ele em breve e o teaser confirma que realmente terá a motorização do conceito, já que o vídeo mostra o glorioso som do Hemi.

Apesar da confirmação de que a marca lançará o Wrangler V8, ainda não sabemos se será exatamente o mesmo carro que o conceito. Se for o mesmo, espere pelo 6.4 V8 Hemi entregando 457 cv e 62,2 kgfm de torque. Estes números o colocam acima de qualquer utilitário lameiro no mercado, incluindo o que esperamos para o Bronco Raptor (ou Warthog).

A má notícia é que as chances de ver o Jeep Wrangler com motor V8 no Brasil são bem pequenas. A fabricante está devendo a versão diesel do utilitário para o nosso mercado e, segundo apurou Motor1.com, o problema é que a fábrica não consegue atender a demanda por ele nos EUA e mercado global, o que também é um dos motivos pelo qual a picape Gladiator acabou adiada por aqui.



Leia mais



ou busque pelas opções abaixo
ANUNCIE GRÁTIS