A 11ª geração do Civic foi revelada pela Honda nos EUA. Ainda é um protótipo, mas que já diz muito sobre o modelo de produção em série. Logo de cara, é possível notar que o design está mais sóbrio, deixando evidente a a intenção de atacar diretamente o rival Toyota Corolla. Na dianteira e lateral, principalmente, o novato lembra bastante o irmão maior Accord.

Apesar de apostar na sobriedade (salvo a cor de apresentação alaranjada), o sedã não deixará a diversão de lado e promete tocada mais esportiva ao dirigir por meio de um novo chassi. Sem contar o uso de motores mais potentes e com baixo consumo de combustível – não houve qualquer detalhamento por parte da Honda. A segurança ativa e passiva também não serão esquecidas, promete a marca japonesa.

O novato tem grande área envidraçada – a fim de melhorar a iluminação e a visibilidade no interior. Retrovisores externos agora são posicionados nas portas e as colunas A, agora, ficam um pouco mais à frente. A traseira continua curta, mas deixa de lado as lanternas em formato bumerangue, seguindo a linha retangular. Estão mais largas. Um aerofólio se forma no extremo alto da tampa do porta-malas para melhorar a aerodinâmica.

O interior, a princípio, foi mostrado apenas por meio de ilustrações, o que evidencia redesenho total. Destaque para as linhas mais limpas que as gerações anteriores. Agora, nada de voltar os comandos ao motorista. Tudo está mais reto. Terá novas tecnologias e digitalização quase que total. No topo do painel, uma nova tela sensível ao toque de alta resolução e 9″.

No mais, a 11ª geração do Civic promete diversos sistemas de segurança ativa e passiva. A nova versão do Honda Sensing disponibilizará sistema de assistência a condução, como piloto automático adaptativo e frenagem autônoma de emergência. Além disso, o novato tem estrutura de carroceria desenvolvida com proteção aprimorada contra impactos de ocupantes e pedestres. Essa rigidez, todavia, também contribuirá para mais avanços no refinamento da direção e qualidade de condução.

A ideia da marca, entretanto, é conquistar também a clientela que não dispensa a pegada esportiva com as versões Si e Type R. Entretanto, fica de fora a carroceria cupê. O lançamento do Honda Civic 2022 está previsto para meados de 2021 nos EUA. Para o Brasil, nada está definido.



Leia mais



ou busque pelas opções abaixo
ANUNCIE GRÁTIS