A Ford anunciou hoje (01) um investimento de US$ 580 milhões (cerca de R$ 3 bilhões) na Argentina, para a produção da nova geração da Ranger. De acordo com o Autoblog argentino, a apresentação do novo modelo está previsto para o final do ano que vem ou início de 2022. O lançamento comercial, no entanto, deve ocorrer no final de 2022 ou início de 2023.

Além da Argentina, de onde virá o modelo a ser vendido no Brasil, a nova Ranger será produzida também na Tailândia e na África do Sul. A atual geração, conhecida como T6, é produzida no país vizinho desde 2012, embora nesses oito anos tenha recebido atualizações visuais e tecnológicas.

O investimento será feito na modernização da fábrica localizada em Pacheco, arredores de Buenos Aires. O anúncio foi feito pelo presidente da Ford na América do Sul, Lyle Watters, e a reunião contou com a presença do presidente da Argentina, Alberto Fernández.

Segundo informações da Ford, 70% da produção da Ranger será destinada à exportação. E boa parte desse volume destina-se ao Brasil. A Ranger tem obtido boa participação no mercado local. Atualmente, a picape é a terceira mais vendida da categoria no País. No acumulado até outubro, foram emplacadas 15.109 unidades. Ela ficou atrás apenas da Toyota Hilux (26.039 unidades) e Chevrolet S10 (19.754).

A Ranger é produzida na Argentina desde 1996. E a atual geração T6 foi a primeira que contou com desenvolvimento global. Foi feita para abastecer todo o mundo, com pequenas adaptações globais.   

O anúncio da nova Ranger ocorre poucos dias depois de a Toyota lançar a nova Hilux, que também é fabricada na Argentina. Além disso, na semana passada a Renault anunciou o lançamento oficial da Alaskan, outra picape média que já está sendo produzida e vendida na Argentina.



Leia mais



ou busque pelas opções abaixo
ANUNCIE GRÁTIS