Você não está nos anos 80 e este Toyota não é o Bandeirante. Contudo, se fosse um produto de prateleira na época onde código de barras no caixa do supermercado era ficção científica, veria a máquina de remarcar preços trabalhando com frequência.

No caso do Corolla, o último aumento foi publicado aqui em 9 de novembro e agora ele novamente sobe. Sem dar uma de vidente, podemos imaginar uma postagem semelhante em janeiro…

Enquanto “2020 parte B” não inicia, eis os novos preços do sedã médio da Toyota, que adentrou a faixa de R$ 100 mil a R$ 150 mil. O modelo teve aumento entre R$ 3.300 e R$ 4.500, sendo o primeiro relacionado com a versão GLi 2.0 CVT, cujo preço pulou de R$ 111.290 para R$ 114.590.

O último é a versão topo de linha de Altis Premium Hybrid, que tem preço sugerido de R$ 154.390 ante R$ 149.890. Na versão XEi, a líder do mix de vendas, o preço subiu de R$ 122.890 para R$ 126.590, alta de R$ 3.700.

Já as versões Altis Premium 2.0 CVT e Altis Hybrid 1.8 CVT, passaram de R$ 142.090 para R$ 146.390, um adicional de R$ 4.300. Esse novo aumento do Corolla foi até menor que o primeiro registrado em 2020, logo no dia 3 de janeiro, onde o best seller da Toyota ficou até R$ 5.000 mais caro.

De lá para cá, o modelo teve acréscimo de R$ 12.600 a R$ 18.400. Se considerarmos os preços de dezembro de 2019, ele teve alta de R$ 14.600 a R$ 23.400.

Equipado com motor 2.0 Dynamic Force de dupla injeção com 169 cavalos na gasolina e 177 cavalos no etanol, o Corolla nessa configuração tem o câmbio CVT Direct Shift com 10 marchas, enquanto o Hybrid tem motor 1.8 Dual VVT-i de até 101 cavalos e motor elétrico de 72 cavalos, com câmbio Transaxle CVT eletrificado, entrega até 123 cavalos.



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