Ford acaba de anunciar na Europa a chegada da Ranger em inédita versão esportiva MS-RT. Desenvolvida pela M-Sport (equipe semi-oficial da Ford no Mundial de Rally), a novidade chama atenção pelas modificações promovidas no design e pela inspiração direta nos carros de competição da marca. Toma como base a variante Wildtrak (exclusiva dos mercados europeu e asiático) e será oferecida nas carroceria de cabine simples e dupla.

Por fora, a Ranger MS-RT chama atenção pelas rodas de competição OZ Wheels de 20 polegadas, para-lamas alargados, grade frontal com detalhes exclusivos, novos para-choques e apliques aerodinâmicos - tudo inspirado nos carros de competição. Não é toa, a própria equipe usará a picape como veículo de reboque para os Fiesta WRCs que competem no continente europeu.

Há ainda paleta de cores com tonalidades exclusivas (Frozen White, Sea Grey e Agate Preto), emblemas estampados na carroceria e retrovisores com revestimento que simula fibra de carbono. Por dentro, a cabine do modelo padrão foi mantida, mas incrementada com acabamento em couro premium com costuras contrastantes em laranja e logotipos específicos.

Sob o capô, o motor 2.0 turbodiesel EcoBlue é o mesmo da Ranger Raptor. Entrega 213 cv de potência e 51 kgfm de torque, sendo sempre associado ao câmbio automático de 10 marchas. Dados de fábrica indicam capacidade de carga de 1.098 kg e reboque de 3.500 kg. As vendas serão exclusivas para o mercado europeu.
Para o Brasil, a Ford prepara a versão Black com visual mais urbano, mas sem novidades técnicas. E já confirmou que a próxima geração da Ranger será fabricada na Argentina em 2023.



Leia mais



ou busque pelas opções abaixo
ANUNCIE GRÁTIS