Em janeiro de 2015, a Hyundai mostrou um conceito de uma picape chamada Santa Cruz, com a intenção de desenvolver o modelo para a América do Norte. Pouco mais de seis anos depois, o modelo de produção está a algumas semanas de sua grande estreia. Por enquanto, temos apenas algumas imagens reveladoras de um teaser.

Com estreia marcada para o dia 15 de abril, a 1ª picape da Hyundai parece estar fortemente relacionada à versão mais recente da Tucson em termos de design, pelo menos no que diz respeito ao painel frontal e às portas dianteiras. O conceito original da Hyundai Santa Cruz já usava um desenho baseado no Tucson da geração anterior.
 

Assim como no SUV médio, alguns dos módulos de luz fazem parte da grade intrincada, fazendo a Santa Cruz se destacar. Não que a Hyundai tenha muitos concorrentes para se preocupar no momento, mas a futura Ford Maverick pode vir como uma forte rival, considerando a herança de picapes da montadora americana, algo que a marca sul-coreana certamente ainda carece.

A Hyundai não aprofundou as especificações técnicas por enquanto, mas promete "quebrar os segmentos de SUVs e picapes, criando uma categoria de veículos inteiramente nova". Esta é certamente uma afirmação ousada, e parcialmente sustentada, por enquanto, conforme mostra o design elaborado na produção. A Santa Cruz 2022 também será construída nos Estados Unidos, especificamente na fábrica da empresa no Alabama, onde está a linha de montagem do Tucson.

Além do design robusto, "opções de motorizações potentes e eficientes" estão sendo prometidas, junto à configuração essencial de tração nas quatro rodas, ponto importante que os clientes esperam de uma picape. Resta ver o quão intimamente a Santa Cruz é relacionada à Tucson, mas certamente será uma picape monobloco na mesma linha do Maverick e da Honda Ridgeline, embora este último seja provavelmente maior do que o protótipo da Hyundai.
 

O teaser confirma que a picape será oferecida em uma configuração prática de cabine dupla, enquanto o conceito homônimo tinha portas "suicidas" com dobradiças traseiras mais curtas, porém mais adequadas para um protótipo. A caçamba parece ser pequena, como era de se esperar dada a dimensão compacta da Hyundai Santa Cruz, então definitivamente não deve ser classificado como um veículo pesado. A marca já comentou que seria um modelo de lifestyle, enquanto pensa em fazer uma picape para trabalho com carroceria sobre chassi.

A picape da Hyundai certamente demorou muito para chegar, e sua estreia iminente mostra o quanto a marca evoluiu nas últimas décadas. O fato de ser confiante o suficiente para entrar no segmento de picapes em um mercado norte-americano que demanda muito deste modelo de veículos diz muito sobre como a percepção da marca mudou drasticamente para melhor desde os anos 1990.



Leia mais



ou busque pelas opções abaixo
ANUNCIE GRÁTIS